segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Descoberta das Bruxas (Resenha)

A Descoberta das Bruxas
Autoria: Deborah Harkness
Editora: Rocco
Nota: 4 estrelas
Sinopse: A professora Diana Bishop foi convencida pelo medo de que é melhor ser humana do que bruxa. Mas quando descobre um antigo manuscrito com a origem de espécies sobrenaturais, fica muito próxima do mundo do qual sempre fugiu.
Demônios e vampiros passam a cruzar seu caminho, e o instinto de sobrevivência dessas criaturas faz Diana ser uma presa vulnerável.
Até que ela seja capaz de dominar os próprios dons e usar seus poderes.

Avaliação: Certo dia fui numa livraria e me senti atraída por esse livro. Nunca nem tinha ouvido falar, mas peguei e comprei, se duvidar, sequer li a sinopse direito. Às vezes faço isso e jamais me arrependi.

''Começa com ausência e desejo.
Começa com sangue e medo.
Começa com uma descoberta das bruxas.''

Diana Bishop é uma bruxa, mas nega sua natureza com empenho devido a morte dos pais. Ela é uma historiadora que se dedica a uma pesquisa sobre alquimia, coisa que sai um pouco do controle quando se depara com o Ashmole 782, um misterioso manuscrito perdido há séculos e muito almejado pelas criaturas.

Nossa bruxa resolve simplesmente estudar de maneira indiferente o tal manuscrito e o devolve para a Biblioteca Bodleiana.

''— Pelo que me lembro escrevi que ao longo dos séculos apenas duas emoções fizeram o mundo girar. Uma, o medo. A outra, o desejo.''

A partir desse acontecimento, Diana se vê, de repente, tendo que encarar vampiros, bruxos e demônios, fora sua própria natureza. Matthew Clairmont é um vampiro geneticista e, como todos os outros, interessado no Ashmole 782 e na mulher que o encontrou.

''— É o manuscrito. Knox o quer. E Agatha Wilson, uma criatura que conheci na Blackwell, disse que os demônios também o querem. E você também.''

Temos personagens bastante singulares como Sarah, Em, Tabitha, Ysabeau, entre outros. Não foi difícil se ver envolvida logo nas primeiras páginas pela estória apresentada.

Muitas coisas acontecem, muitas outras são explicadas e o livro é muito interessante.

''Você é assim e assim será o seu destino. Não deixe que ninguém o tire de você.''

A autora, Deborah Harkness é especializada em história da ciência e da medicina, assim, o livro é recheado de conteúdo, eu quase senti que a estória poderia ser real, pois foi escrita com base na verdade, de maneira muito convincente.

'' Mas a magia? Um desejo, uma vontade, uma ânsia, fortes demais para serem negados — tudo isso pode se transformar em verdade quando cruza a mente de uma bruxa.
— Magia é desejo tornado real.''

Achei a capa intrigante e foi ela quem me fez comprar o livro. A diagramação é boa e no início de cada capítulo temos o símbolo da Ouroboros, uma serpente ou dragão mordendo a própria cauda que simboliza muitas coisas, como tempo, criação, eternidade, mudança, morte, ciclo da vida, renovação, dentre outros. Esse símbolo com seus significados, representa muita coisa no livro, pode-se até dizer que age como uma espécie de resumo.

Eu recomendo demais A Descoberta das Bruxas! Assim que terminei o livro, enlouqueci querendo ler a continuação Sombra da Noite. Eles fazem parte de uma trilogia, chamada All Souls.

Por: Mel

11 comentários:

  1. Adorei a resenha (:
    Gosto de ler sobre bruxas e tenho certeza que se desse de cara com ele na livraria não ia resistir a essa capa!

    tire-medotedio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Esse livro é muito interessante, a autora escreveu muito bem os detalhes sabe? Sobre o Ashmole, sobre as criaturas, sobre ciência e sobre história.
      Tbm gosto de livros de bruxas e esse é ótimo!

      Excluir
  2. Que coincidência! Tou com esse livro aqui para começar a ler para o Desafio Literário desse mês e me deparo com sua resenha! Fiquei muito animada agora, depois de ler sua opinião!! Ótima resenha, Mel!

    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo!
      Espero que goste bastante do livro, assim como eu
      Obrigada :)
      Beijos

      Excluir
    2. Li o livro Mel! Vc tem razão! É sensacional! Entrou pra minha lista de melhores lidos no ano! Louca pela continuação agora! hehehehe
      Fiz a resenha lá no blog, se vc quiser ler! ;)
      Beijos

      Excluir
    3. Que ótimo que vc adorou! :D
      A continuação se chama Sombra da Noite e é muito boa também. Falta só o terceiro, que deve ser ótimo.
      Vou ler sua resenha sim ;)
      Beijos

      Excluir
    4. Uai, meu comentário sumiu! hehehe
      Só vou comprar o segundo quando sair o terceiro! Parece que estão prometendo para 2015!! Mal posso esperar! :D

      Excluir
  3. Bruxas é um tema novo pra mim. Será que devo começar por esse? Achei bem interessante.
    E que talento para encontrar bons livros kkk, nem lê a sinopse e nunca se arrependeu, parabéns kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito bom, tem bruxas, vampiros e demônios.
      Tbm tem outro, A trilogia do Mago Negro, em breve fazei resenha, pq é muito bom, embora o primeiro livro seja meio difícil de ler e as coisas demorem um pouco a acontecer, mas é perfeito.
      Né kkk
      Só leio sinopses as vezes, mas pra mim, tem vezes que as sinopses enganam muito, elas prometem algo que não cumprem ou são muito fracas quando o livro é maravilhoso.
      Abraços
      Mel

      Excluir
  4. Oi Mel! Adorei a resenha e os quotes que você colocou, até senti o clima tenso da história! Acredita que eu também faço isso ás vezes? Comprei um box de livros d'A trilogia do mago negro sem nem ler a sinopse, assim que eu vi as capas me apaixonei hahaha <3 É claro que eu não me arrependi! Mas, enfim, achei super interessante esse livro, nunca li histórias com vampiros, demônios e bruxas juntos *o* Deve ser bem legal! Além do mais essa capa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Adorei :)

    Beijos xx

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk
      É legal fazer isso né? Comprar um livro sem ter noção de quase nada, só o que o título traz
      Esse livro soube balançar bem o aparecimento de todas essas criaturas, pq tem livros que foca só em uma e vez ou outra aparece uma criatura diferente.
      Espero que, se ler, goste tanto quanto eu :)

      Beijos
      Mel

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...