sábado, 27 de setembro de 2014

Bride of the Century (resenha)



Bride of the Century
Título:
백년의 신부 / Baeknyeon-ui Shinboo
Também conhecido como: Hundred Year Bride / Bride of the Century
Gênero: Romance, fantasia, melodrama, família
Episódios: 16
Canal: CSTV
Período de Transmissão: 22 de fevereiro a 12 abril de 2014
Direção: Yun Sang Ho
Roteiro: Baek Young Sook

Avaliação: Há quanto tempo eu não faço resenha de um dorama, ein? Já tava com saudades! Mas confesso que morro de preguiça de falar sobre um dorama, porque eu nunca sei direito por onde começar ou o que devo dizer. Mas vamos lá... 

Preciso começar dizendo o motivo de eu ter assistido Bride of the Century, de ter me interessado em primeiro lugar. Não teve muito a ver com o enredo nem nada do tipo. Foi por causa do ator principal (Lee Hong Ki). Eu já o conhecia de outro dorama (you're beautiful) e eu era louca por ele, por ele ser muito fofo. Extremamente fofo. ABSURDAMENTE FOFO! E ele nem era o principal... Então eu queria vê-lo como protagonista. Mas por conta disso, brotou o enorme problema que eu tive no decorrer do kdrama. Eu simplesmente não conseguia olhar pro Hong Ki interpretando Kang Joo e não surgir uma vozinha na minha cabeça dizendo "jeeeeeremy". Eu travei, sério. Eu não consegui separar os dois personagens. O negócio foi tão sério que eu demorei mil séculos pra finalizar o dorama. Porque, vejam bem, o dorama não é ruim. É muito bom! Talvez surtante, se eu tivesse conseguido apreciar direito. 

O enredo é o seguinte: Taeyang Corporation é o maior conglomerado da Coréia do Sul. A família que administra a corporação tem estado sob uma maldição: há cem anos a primeira noiva do filho mais velho sempre morre. No dorama, o filho mais velho, Kang Joo está de casamento marcado Yi Kyung, mas uma reviravolta no drama acaba fazendo com que Kang Joo se apaixone pela Doo Rim, que é exatamente igual a sua noiva (portanto, ele não sabe que são pessoas diferentes). No meio disso há muitas conspirações e tramas.

Então, irei separar a resenha por tópicos para tentar pôr as ideias em ordem.

O enredo: O enredo super original, que teria me prendido até o fim se eu não tivesse entrado em parafusos com o protagonista. Do começo ao fim, há vários mistérios a serem resolvidos. E teria sido muito agoniante se eu não tivesse ficado ainda mais agoniada com o fato do Kang Joo não ser igual ao Jeremy e ao mesmo tempo serem o mesmo ator.

A protagonista: Eu simplesmente AMEI a protagonista! Achei a atriz a coisa mais linda! E a personagem Na Doo Rim foi excelente. Ela era fofa, determinada, forte, ambiciosa, não era cheia de frescuras e vivia se metendo em encrenca. Diferente de muitas protagonistas por ai, que são chatas e meio sem sal. 

Yi Kyung: A sósia 'má' da Na Doo Rim. Em vários momentos, fiquei na duvida se ela era má ou não. Mas eu não conseguia detestá-la. Pra mim, ela era uma vítima. Tudo que ela fez foi justificável e eu penso que na situação dela, se minha mãe mandasse, eu faria o mesmo. Então, simpatizei com ela. Embora ela e a Na Doo Rim sejam interpretadas pela mesma atriz, as duas são completamente diferentes. Era muito fácil identificá-las nas cenas. A forma de olhar já denunciava tudo. 

Yang Jin Sung: Atriz que interpretou Doo Rim e Yi Kyung. Eu descobri que já assisti um dorama onde ela aparece, mas nem lembrava e continuo sem lembrar do papel dela em City Hunter. Mas depois de Bride of the Century, quero assistir tudo com ela! Achei que ela deu um show de atuação. Fiquei impressionada. Não é todo mundo que interpreta tão bem duas personagens diferentes. E no caso dela, eram duas personagens que no fundo, nenhuma das duas era vilã. Porque eu penso que uma coisa é você interpretar dois extremos, aí dá pra separar bem. Outra coisa é você interpretar duas pessoas boas, com personalidades diferentes e ainda assim ser tão notório quando era uma e quando era a outra.

Yi Hyun: Irmão mais velho da Yi Kyung. Gente, ele era um fofo! Ele era o típico personagem masculino forever alone, mas ele não era bobão como muitos por aí. Ele tinha uma personalidade boa, afável, mas era esperto. 

Ma Jae Ran: A mãe de Yi Kyung e a grande vilã da história. Ela era uma nojenta, mas eu não peguei abuso dela. No final das contas, eu morri de pena. Eu entendi todas as atitudes que ela tomou. E quer saber? No final das contas, foi um dorama sem grandes vilões. E o mais engraçado é que eu, que amo vilões, achei isso um ponto super positivo no enredo. Sei lá, senti que humanizou a história. 

A família Taeyang: Ah, o pai era um fofo! E foi muito legal ver que ele e a esposa tinham seus conflitos e coisas mal resolvidas, que o telespectador vai descobrindo aos poucos. No final das contas, tudo se interliga. A mãe tinha um jeitão sério e às vezes chata, mas ela tinha um bom coração. Ahh, eu não podia deixar de falar do irmão do Kang Joo, o Kang In. Que ator mais lindo!!! Ele me lembrou MUITO o Kim Soo Hyun (de my love from the star). Apaixonei. E enfim, todo o clima que cercava a família era legal. 

A fantasminha: Confesso que teve cenas que eu até tive um certo medo dela. Ela foi a incógnita durante a maior parte do enredo. Era difícil saber se ela era do bem ou do mal. E só assistindo pra desvendar o mistério. 

Bom, vou voltar a divagar um pouco... No final das contas, teve muitos pontos positivos, sabe? Nem sei se houve algum ponto negativo. São muitos personagens que eu gostei, mas, digo e repito, por causa do meu cérebro ter entrado em curto circuito por conta do ator principal, eu não consegui curtir o dorama da forma como merecia ser curtido. Acho que o Jeremy me marcou tanto, que o ator vai ficar eternizado na minha mente assim. Nem sei se algum dia vou ter coragem de assistir alguma outra coisa com Hong Ki. O personagem dele em Bride of the Century era fofo também, porque o ator é fofo por natureza, mas ele era tãão diferente do Jeremy, que pra mim não deu. Sei que isso devia ser um ponto positivo, já que o Hong Ki conseguiu interpretar bem o suficiente pra não haver comparações entre seu antigo personagem marcante. Só que pra mim não deu, porque acho que no fundo eu queria o Jeremy novamente.

E é isso pessoal. Assistam, sério. Vocês provavelmente não terão a mesma pancada que eu. Assistam e me digam o que acharam. E me digam se eu tô ficando louca.

AH! EU QUASE IA ESQUECENDO!!!! Gente, em um determinado momento, a Doo Rim monta um restaurante na cidade. E foi tão legal quando eu vi o restaurante pela primeira vez e reconheci de outro dorama que eu assisti há milênios atrás, o flower boy ramyun shop.

Download: meteordramas (necessário cadastro)

Agora pra finalizar mesmo, um pouco de Jeremy pra vocês! 


(cena que partiu meu coração)

Por: Mar.

2 comentários:

  1. otimo gostei demais ...mravilhoso mesmo

    ResponderExcluir
  2. Esse é o meu dorama favorito de todos... foi meu primeiro e o que me apresentou o universo doramático, e eu sou sinceramente apaixonada por ele! Quando acabei ele, eu assisti You're Beautiful e quase não acreditei que o Kang Joo e o Jeremy eram interpretados pela mesma pessoa aushaus. Realmente é uma diferença surtante, a frieza do Kang Joo e a paixão do Jeremy!!!
    Há uns dias eu decidi rever BOTC, e realmente fiquei comparando o Kang Joo com o Jeremy, é meio impossível não fazer kkkkkk.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...