domingo, 7 de setembro de 2014

[TAG] 10 Casais Literários

[TAG] 10 CASAIS LITERÁRIOS

Faz um tempo que não respondemos a tags aqui no blog e essa que eu encontrei no Experimentando Livros é bem legal, então decidi fazer. Ela foi criada pela blogueira de Maravilhosas Descobertas.

A tag consiste em escolher 10 casais literários que se encaixem melhor na descrição de cada tópico e fazer uma breve explicação do porque da escolha. Vamos lá?



1. Almas gêmeas: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje.

Kara e Jan Kmam de Alma e Sangue.

Eu os escolhi pois são muito lindos e fofos juntos. Eles passam por várias dificuldades ao longo da série, mas em momento algum há dúvidas de que são almas gêmeas.


2. Bumerangue: O casal que sempre esta brigando, mas no final, e todo mundo já sabe, vão acabar
juntos.

Maya e Camden de Ela só pensa em dinheiro.

Eles dois brigam ao ponto de parecerem Tom e Jerry. As situações são engraçadas e é impossível não pensar que se encaixam perfeitamente, apesar de estarem sempre discutindo.

3. Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte.



Maggie e Ralph de Pássaros Feridos.

Um casal lindo com uma linda história de amor. Eles passaram anos cultivando uma linda amizade, com Ralph sempre lá para Maggie, ele participou de momentos muito importantes de sua vida,  como novas descobertas, algumas nada agradáveis.



4. Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final.

Alex e Nikki de Desculpa se te chamo de amor.

Eles tem uma ''pequena'' diferença de 20 anos de idade e é meio complicado isso, embora eu ache que eles se dão muito bem e é meio impossível imaginar que não vai dar certo. Só escolhi esse casal, pois os outros que eu pensei em colocar, percebi que não houve ''final feliz'', que os problemas superaram o ''felizes para sempre''.



5. Trio amoroso: “Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”.

Zoey Redbird e seus muitos ficantes, namorados e esquemas de House Of Night.

Não é bem um ''trio'' amoroso, pois tem horas que existe sim um triângulo, mas cada ponta tem um cara e a Zoey fica no meio, indecisa sobre com que ponta ficar.




6. Fofo: O casal que te levou mais “oooowwn...”

Bree e Archer de A Voz de Archer.

Tiveram muitos livros que me fizeram falar ''ownn!!'', mas esse foi um dos mais recentes e é lindo. Archer é mudo e se isola de tudo e de todos e Bree o traz à vida, à convivência humana. É muito lindo!



7. Geek: O casal mais nerd que você já leu
.
Diana e Matthew de A Descoberta das Bruxas.

Eles são muito inteligentes e no livro temos várias passagens onde explicam e discutem sobre ciência, alquimia e história. É bem legal.




8. Água com açúcar: O casal mais sem graça que você já leu.

Jinx e Zach de Sorte ou azar?

O livro tem umas partes engraçadas, mas o casal não foi bem casal sabe? Não teve química e o romance nem foi romance direito. Faz um tempão que li esse livro, mas lembro que foi muito nada a ver esse romance.

9. Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de  algo pessoal e "estranho" se visto de fora.

Escolhi dois casais, pois esse mereceu.

Lucy e Mickey de Dançando Sobre Cacos de Vidro.

Os dois têm muitos problemas, Mickey é bipolar e Lucy já teve câncer. Eles sabiam das dificuldades quando resolveram se envolver e se casar, mas conseguem manter um dia a dia estranho e que se adequa aos seus problemas e medos. É um casal muito lindo e me fez confirmar o que o meu lado romântico vive dizendo, diante do amor, tudo pode dar certo, desde que os dois estejam dispostos a isso.

Henry e Clare de A Mulher do Viajante no Tempo.

Henry viaja no tempo e não tem controle sobre isso. Clare sabe, mas isso não a impede de amá-lo ou de viver uma vida que gira em torno dele. Desde criança ela o conhece, então não é muito estranho para ela que seu amigo, amante, namorado, marido, desapareça e reapareça de uma hora para outra, sempre e em alguns momentos bem inoportunos.

10. Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura.

Xavier e Ana de Phenomenal X.

Xavier é MUITO ciumento e ultra protetor. Teve cenas que eu fiquei chocada com sua falta de controle sobre si mesmo numa provocação.

O que acharam das minhas escolhas? Essa tag não foi muito fácil para lembrar de todos esses casais, mas acho que me saí bem. Deixem suas opiniões nos comentários e se quiserem responder a tag, não esqueçam de citar a criadora e onde encontraram.

Por: Mel
_____________________________________________________________________
Aviso logo que devido a minha preguiça, não vou procurar imagens na internet para representar os casais. Então será só minha lista, nua e crua.

(Como vocês verão, eu, Mel, me dei ao trabalho de pesquisar pelo menos algumas imagens dos casais que viraram filme, mas não todos.)

1. Almas gêmeas: O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje.

Jennifer e seu par romântico que não vou relevar o nome aqui, pois se o fizer, seria um spoiler do livro A última carta de amor. Me apaixonei perdidamente pelos dois!


2. Bumerangue: O casal que sempre esta brigando, mas que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos.

Posso dizer Scarlett e Rhett? Personagens de ...E o vento levou. Morrem de brigar o livro inteiro, mas acabam se casando. O final mesmo não é exatamente eles juntos, mas também não é exatamente separados. Só lendo pra entender. 


3. Melhores amigos: Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um
sentimento mais forte.

Dexter e Emma de Um Dia. Ah, um dos casais mais lindos! Uma das amizades mais perfeitas que já vi.

4. Superação: Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final.

Sophie e Édouard de A garota que você deixou para trás. Sempre amo os livros e personagens da Jojo Moyes. 

5. Trio amoroso: “Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”

Vish, triangulo amoroso é só o que tem na maioria dos livros. Mas meu favorito é o narrador, Tyler e Marla de Clube da Luta. É um triangulo bem peculiar... É o único que não consegue cair no clichê. 


6. Fofo: O casal que te levou mais “oooohwn...”

Mia e Michael de O diário da Princesa. Eu achava os dois muito fofos, talvez por serem novinhos, achava esse frescor da juventude muito lindinho. 

7. Geek: O casal mais nerd que você já leu.

Jor-El e Lara de Os últimos dias de Krypton. Não morri de amores pelo casal, mas... Pelo fato do Jor-El ser cientista, era muito interessante ver a Lara tentando fazer com que ele percebesse os sentimentos, a arte e fazendo comparações com coisas racionais e cientificas. 

8. Água com açúcar: O casal mais sem graça que você já leu.

Todos os caras com quem a Tally se envolveu na série Feios. Todo romance que ela teve foi sem graça. 

9. Peculiar: Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de algo pessoal e "estranho" se visto de fora.

Mikael e Lisbeth da série Millennium. Não sei até que ponto eles se configuram um casal, pois só li o primeiro livro até agora. Mas sei que eles se envolvem no primeiro livro e é interessante e peculiar, pois ambos os personagens são bem distintos e fortes em suas personalidades. Por conta disso, acaba causando um estranhamento ao vê-los juntos, mas também causa uma satisfação. Parece que eles se encaixam. 

10. Ciumento até o fim: O casal bastante ciumento da literatura.

Patch e Nora da série Hush Hush. Não sei se eles são bastante ciumentos, mas eu lembro de brigas que eles tiveram por ciúmes. 

E pronto. Quero deixar registrado que foi muito difícil fazer essa tag, pois eu senti que quase não conheço casais literários. Romance não é meu forte, mesmo tendo casais em 99% dos livros, dificilmente um casal me ganha ou chama minha atenção por um motivo ou outro. O engraçado é que alguns dos casais que eu amei de paixão ficaram de fora dessa tag... Como Roarke e Eve Dallas da série Mortal, Louisa e Will de Como eu era antes de você, Peeta e Katniss de Jogos Vorazes e outros... 

Por: Mar 

Por: Mar e Mel

9 comentários:

  1. Hey! Gostei bastante da Tag :D Muitos casais que vocês citaram eu ainda não conhecia, mas fiquei bastante curiosa pra ler alguns desses livros!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas! Adorei essa TAG! *---* Confesso que muitos desses casais eu não conhecia, mas curti bastante! Sei lá Mel, a Zoey ficou com tantos que eu que isso nem pode ser chamado de triangulo! hahahaha~ Eu ainda não li, mas é o que meus amigos comentam :D Adorei essas imagens que vocês colocaram, ficou bem original! Tem alguns livros que vocês citaram que eu estou louca pra ler, tipo Como eu era antes de vocês, Feios, A descoberta das Bruxas, enfim...Minha listinha tá tipo GIGANTE hahaha!

    Beijos xx Quem sabe um dia eu não responda TAG, acho que vai ser divertido! :)

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que adorou
      E quanto a Zoey...
      Kkkkk
      Ela ficou com vários e tals, mas, como eu disse, considero o tal triângulo com a Zoey e 3 caras. Acho q em cada livro, ela fica nessa indecisão entre 2 a 3 caras, então o triângulo tá valendo kkk
      Obrigada pelo elogio das imagens :)

      Beijos
      Mel

      Excluir
  3. Oi meninas !
    Adorei a tag ...
    Dexter e Emma, Mia e Michael são perfeitos !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, adorei essa tag! Gostaria muito de fazê-la, posso?
    O blog de vocês é lindo *--*
    xoxo
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi meninuas, adorei a TAG. Falando em TAG, eu tagueei vocês em uma que eu respondi lá no blog. Passem lá e deem uma olhada !

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. que tag legal, alguns dos casais citados conhecerei em breve pois tenho os livros
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag! Vou salvar aqui para fazer depois! :D
    Amo muitos dos casais citados e vários ainda quero conhecer! E Mel, só uma observação.... Diana e Matthew = <3
    Beijos garotas!
    Samara - www.infinitoslivros.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...