quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Ecos da Morte (resenha)

Ecos da Morte
Autoria: Kimberly Derting
Edição: Intrínseca
Nota: 4 estrelas
Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Contracapa: ''Violet parou o jet ski e se levantou para enxergar o fundo do lado. Uma luz matizada parecia irradiar embaixo d'água, surgindo de um ponto entre o junco e se propagando ao alcançar a superfície. Ela nunca tinha visto nada parecido, e sabia que o espectro de luz desafiava a própria natureza ao se comportar daquele jeito.

Aquilo só podia significar uma coisa.

Havia um morto ali embaixo.''

Avaliação: Você já imaginou sobre a morte? Não uma morte qualquer, mas uma brutal, um assassinato?

Violet Ambrose é afetada por este tipo de mortes. Ela tem o dom de perceber seus ecos e suas marcas, consegue encontrar vítimas e seus assassinos ficam marcados para sempre. Estes ecos e marcas estão relacionados aos 4 sentidos: visão, paladar, olfato e audição.

''E então, outro som. Algo que ela não conseguia identificar. Ainda.
Era suficiente familiarizada com o significado desse ruído novo e inapropriado. Ou ao menos com o que ele representava. Ouvia sons, desse modo, ou via cores, ou sentia cheiros havia anos. Desde sempre.
Ecos, era como os chamava.''

Jay Heaton é seu melhor amigo desde criança. Agora, na adolescência, Violet descobre-se apaixonada por ele e percebe que não é a única, visto que praticamente todas as garotas parecem estar afim de Jay.

Ele sempre soube do dom estranho de Violet e jamais a julgou por isso, muito pelo contrário, estava sempre com Vi atrás de uma nova aventura envolvendo animais assassinados.

O foco deste livro não é o romance em si, e sim as mortes que ocorrem em sua pequena cidade. Neste primeiro volume temos um serial killer que mata garotas jovens e Violet sente seus ecos, sente-se atraída por eles e acaba se envolvendo.

É uma história bem interessante, embora não seja meu estilo preferido de livro. Não é um livro de humor, infelizmente, mas há algumas partes engraçadas. Adoro a amiga de Vi, a Chelsea.

O romance entre Jay e Violet é lindo, pois eles sempre foram amigos e era uma coisa meio na cara, todos sabiam que um dia eles iriam namorar, só não a Violet.

A narração é em terceira pessoa e alguns capítulos são narrados pelo ponto de vista do assassino. As partes do assassino são meio tensas, mostra seu lado doentio e as ''caçadas''.

A linguagem é simples e de fácil compreensão. Às vezes você irá se pegar sorrindo, como eu, com a fofura de Vi e Jay. Também irá querer estrangular os dois por certas atitudes e irá se afligir em certos momentos.

Ecos da Morte tem uma capa linda e com um certo alto relevo. As letras são de um tamanho normal e fácil de ler. As folhas não são nem amareladas e nem brancas. O livro não custou os meus rins. Na verdade, não é um livro caro, algo em torno de uns 25 reais e menos se estiver em promoção. Vale a pena!

''Jay balançou a cabeça, ainda olhando intensamente para ela.
— Nem vou notá-la. Não vou conseguir tirar os olhos de você.
Violet ficou feliz por já estar sentada, pois as palavras de Jay a deixaram fraca e inquieta. O canto de sua boca se ergueu com satisfação.
— Não, se depender de mim, não vai mesmo — ela respondeu.''

Por: Mel

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog e pela resenha. Sucessos pra vocês neste desafio que é manter um blog.
    Eu comprei este livro na Saraiva e ainda não pude ler, tem tantos na fila hehe
    Abraços e boa sorte
    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...