sábado, 11 de janeiro de 2014

The Heirs (resenha)


The Heirs
Titulo: 왕관을 쓰려는자, 그무게를 견뎌라 - 상속자들 / Wangkwaneul Sseuryeoneunja, Geumoogereul Gyeondyeora - Sangsokjadeul
Também conhecido como: The Inheritors / The One Trying to Wear the Crown, Withstands the Weight - The Heirs
Genero: Romance, comedia, juventude, escolar
Episodios: 20
Canal: SBS
Periodo de Transmissão: 09/10/2013 a 12/12/2013

Ano passado não foi um ano praticamente perdido pra mim em termos de dorama. Finalizei um em janeiro e depois passei o resto de 2013 esperando ansiosamente para que estreasse The Heirs e alguém traduzisse. Até tentei assistir outro dorama nesse meio tempo, mas foi sem sucesso. Eu necessitava ver o Lee Min Ho mais uma vez, principalmente depois que soube que ele vai para o exército, o que significa ficar uns aninhos sem vê-lo.

Certo, estou exagerando um pouquinho. Desde que The Heirs começou a ser exibido na Coreia, minha ansiedade diminuiu e eu consegui começar a assistir outro dorama, mas que ainda não finalizei por motivos de internet lenta e eu só ter encontrado ele no Viki. E o Viki anda me dando muita dor de cabeça ultimamente. E estou falando de Good Doctor, então se alguém souber um site bom para baixar os episódios, me avise nos comentários.

Voltando a The Heirs, obviamente criei muitas expectativas, mas não esperava que fosse ser melhor que Faith (dorama anterior protagonizado por Lee Min Ho). Os motivos de tanta expectativa e ansiedade foram o casal principal. Eu era doida pra ver Shin Hye e Lee Min Ho juntos. Mas devo dizer que me decepcionei e me surpreendi em alguns aspectos.

O enredo todo é sobre os herdeiros de famílias ricas e o peso das coroas que esses adolescentes ricos e mimados precisam carregar. Li em algum lugar uma comparação a Boys Before Flowers (também protagonizado por Lee Min Ho). Só que eu garanto que não existe nenhuma semelhança. Mesmo interpretando um herdeiro de família rica em ambos os dramas, Min Ho deu vida a um Kim Tan totalmente diferente de Jun Pyo (entendo que algumas referências só irá entender quem está familiarizado com doramas).

Eu gostei muito dos primeiros episódios que se passaram nos Estados Unidos, mas depois eu fui perdendo a empolgação do inicio. Não me entendam mal. É um bom dorama, desses que você assiste pra desopilar, passar o tempo e surtar por seu marido coreano (Lee Min Ho. Mas ele é meu e nunca será seu). A história também passa mensagens interessantes, sobre amores, prioridades, deveres, família e o que realmente importa nessa vida.

A partir daqui a estrutura da resenha ficará diferente. Como sinto muita dificuldade em organizar as ideias e falar de todos os personagens em um texto corrido, colocarei o nome do ator e seu personagem no dorama e depois farei os devidos comentários.

Lee Min Ho/Kim Tan: Confesso que amei mais a parte dos Estados Unidos, pois o sol de Los Angeles dava um bronzeado todo especial a pele do Lee Min Ho e ele ficava um charme com aquelas roupas de surfista. Surtei loucamente nos primeiros episódios. Mas falarei melhor do personagem que ele interpretava, Kim Tan; Sendo o filho mais novo e ilegítimo de uma família rica, juro como eu esperava um mauricinho bad boy que demora a se apaixonar pela garota ou que pelo menos, reluta em admitir seus sentimentos. Porém, Kim Tan não era nada disso. Ele até era um pouco bad boy nos Estados Unidos, mas amadureceu muito durante o kdrama e em nenhum momento tentou negar o que sentia por Eun Sang. O que era extremamente fofo e apaixonante. Ele realmente lutava pelo que queria e não tinha vergonha em admitir que estava apaixonado por uma menina pobre. Sei que parece um belo de um clichê, mas não me importo. A forma como Kim Tan agia e tomava suas decisões era admirável. Ele era mais adulto que muitos adultos por ai e isso fugiu muito do estereótipo do que se esperava de um adolescente cheio de dinheiro.

A família de Kim Tan é um bom exemplo de família disfuncional. O pai é um carrasco que quer que o filho case com a Rachel só por conta dos negócios, a madrasta é uma nojenta e o irmão... O irmão finge não gostar dele, mas gosta sim. Pode demorar pra demonstrar, mas você percebe desde o inicio que há sentimento entre eles. A única que salva é a mãe biológica do garoto, que junto com a empregada da casa, rende muita risada.

Park Shin Hye/Cha Eun Sang: Filha da empregada que trabalha para a mãe do Kim Tan, ela demorou para admitir que gostava dele, mas tudo bem. Eu até entendia o lado dela. A coitada era pobre, percebia a confusão que seria namorar o filho da patroa de sua mãe, então é claro que ela hesitaria. Ela tinha medo de acabar prejudicando Kim Tan, ainda mais que o pai dele era um carrasco. Eun Sang pode não ter entrado para o hall das minhas personagens doramaticas prediletas, mas eu gostei dela em vários aspectos. Primeiro, ela não gostava de ser pobre e tinha ambição. Mas não uma ambição ruim. Uma ambição saudável. Era responsável, uma boa filha, tinha senso de humor, se ficasse com raiva não tentava reprimir e até se arrependeu de não ter tirado uma casquinha do corpo do Kim Tan, quando teve oportunidade de vê-lo sem camisa. Resumindo, Eun Sang era uma boa menina que sabia expressar os sentimentos bons e ruins.

Kim Woo Bin/Choi Young Do: E o Chuck Bass coreano? O que era aquele homem, meu Deus? Aconteceu com Young Do quase o mesmo que aconteceu com o Chuck Bass americano. Eu torci o nariz para ambos e pensei “sério mesmo que esse cara tá interpretando um adolescente rico, charmoso e bad boy?”. Mordi a língua por não gostar do Ed Westwick no inicio de Gossip Girl e agora mordi a língua pelo Woo Bin. Sério, me apaixonei. É difícil admitir, mas em muitos momentos Young Do roubou a cena pra mim. Eu queria mais dele. Queria que a Eun Sang se apaixonasse por ele ou pelo menos o beijasse. E no final, eu já estava achando o ator Woo Bin morto de lindo. A vontade que eu tinha de entrar dentro da tela do computador e consolar este homem foi imensa. Young Do era um cara mau que fazia bullying com os colegas. O jeito dele demonstrar sentimentos era destrutivo. Ele não sabia como amar. Mas isso foi mudando aos poucos. Assim como Kim Tan, ele também tinha problemas com o pai, uma mãe desaparecida e uma meia irmã que eu jurava que no final, eles iam se apaixonar. Achei isso porque a Rachel (meia irmã) era a própria Blair coreana. Enfim, Gossip Girl realmente me afetou em se tratando desses dois.

Kim Ji Won/Rachel Yoo: E por falar em Rachel, achei que ela podia ter tido mais destaque. No começo ela aparecia mais e era meio megera, mas já dava pra notar que assim como todos os outros, ela era só uma adolescente com problemas por ter que “carregar o peso da coroa”, digamos assim. Ela era a noiva de Kim Tan. Um noivado arranjado por suas famílias, onde Kim Tan não estava nem ai e ela, apesar dos ciúmes, não fazia muito por onde firmar os laços. Ela não chegou a ser uma vilã típica de novelas desse gênero. Com o tempo, senti que a garota simplesmente foi jogada para escanteio.

Choi Jin Hyuk/Kim Won: Irmão mais velho do Kim Tan. Apesar da pose de malvado dele, eu gostava bastante do personagem. Tentava ser forte, mas no fundo, tinha um bom coração. Só que ele não tinha a mesma garra, digamos assim, do irmão. Era apaixonado por Hyun Joo, mas não lutava por ela. O trabalho e o dinheiro eram sempre mais importantes. Sei lá, parte de mim até entende o lado dele, mas eu queria que ele tivesse um pouco mais da personalidade do Kim Tan.
Não pretendo falar de todos os personagens individuais, então, agora falarei de alguns que pareciam se completar e mereciam destaques maiores.



Han Ki Ae (mãe do Kim Tan) e Park Hee Nam (mãe da Eun Sang): O que era essas duas juntas? Garantia de muitas risadas! Era divertido ver a mãe da Eun Sang chantageando a mãe do Kim Tan ou dizendo algumas verdades, que ela nunca tinha coragem de deixar a patroa ler. Elas brigavam muito, mas era notável o quanto as duas se adoravam.


Lee Bo Na e Yoon Chan Young: O casal mais fofo da vida! Na primeira aparição de Lee Bo Na, eu jurava que ela seria uma chata ciumenta. Mas que nada! Ela era a coisa mais fofa do mundo junto com o Chan Young. E mesmo não admitindo, ela era uma amigona para a Eun Sang. Bo Na e Chan Young se tornaram um dos meus casais favoritos desse mundo de doramas. Era tanta fofura que eu não tenho nem palavras. Acho que em termos de química eles ganhavam em disparado do casal principal. Só que eles não tiveram o destaque que mereciam. Eu desejava muito mais cenas dos dois.


Esther Lee (mãe da Rachel) e Yoon Jae Hoo (pai de Chan Young): Senti muito por não ter muitas cenas deles dois. Eles tinham uma baita química, física, tudo, na minha opinião. Mas para variar, não brilharam o tanto que deveria por o dorama ser muito focado no casal protagonista.

Como já deve ter dado para perceber, é um dorama com muitos personagens e eu fiquei decepcionada por não ter tido mais cenas de muitos deles. Tirando isso, foi um dorama bem satisfatório e divertido. Sei que não falei de todos os personagens, mas a preguiça fala mais alto.

Mesmo sem dar ênfase a vários personagens que eu gostaria que tivessem dado, todos eles foram bem embasados, bem escritos e condizentes. Todos eram carismáticos, até os mal-humorados ou vilões. Se você estiver a procura de um dorama para assistir, eu recomendo The Heirs.

Por: Mar

7 comentários:

  1. Ouun, eu amei Heirs, foi tudo que eu esperava e mais um pouco. Quando tento comentar sobre The Heirs fico com a mente embaralhada, tentando por no lugar as ideias, mas não dá, surtei loucamente desde o anuncio do elenco, e ver Shin e Min Ho juntos, em uma casal super maduro e depois com as premiações que foram e o modo como se provocavam nela, dizendo que estavam como romeo e juliet foi demais pra mim ! Me considero #MinShin de carteirinha! HDUIHASUIDSA

    ÓTIMA RESENHA, como sempre!

    OBS : Good Doctor tem pra download no Meteor Dramas.
    OBS² : Assista também Heartless City, disponível nesse mesmo fansub, acho que você vai gostar, e muito!

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu surtei desde o anuncio do elenco também. Acho que todo mundo praticamente né? Todo mundo queria ver Shin e Min Ho juntos. Mas achei que ela ainda faz um par melhor com o Jang <3 Min Ho é melhor comigo haha

      Obrigada, vou procurar baixar good doctor e heartless city.
      Mar.

      Excluir
  2. Eu amei sua resenha, foi muito diva! Eu não consegui esconder meus sentimentos e praticamente xinguei minha resenha toda UAHSUAHSUAHSA OMG
    eu amei Heirs no começo, tipoa té o episódio 10 mais ou menos, mas depois? QUANTA ENROLAÇÃO. Gente o problema é que eu não consegui me envolver com a personagem da Shin Hye, achava ela tão irritante quanto choro!!!
    E eu gostei bem mais do casal secundário!
    outra coisa é q teve mtos personagens como vc falou, e o foco do drama todo foi no principal.
    Tbm não facilitou o fato q eu amei BEM MAIS o personagem do WoobIn UAHUSAHSUAHSU OMG esse drama foi uma decepção pra mim, sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada KKKKKKK Teve muita enrolação mesmo. O que me prendeu de fato de fato, foi o Lee Min Ho (jamais deixaria de assistir dorama com ele) e os personagens que eram apaixonantes. A menos apaixonante era a Eun Sang, infelizmente.
      O casal secundário só não roubava mais a cena, pq não tinha muitas cenas deles )':
      Com o Woo Bin eu ficava "noossa, não, pera, não posso gostar mais dele do que do Kim Tan. Droga, preciso admitir que gosto mais dele do que do Kim Tan".

      Excluir
  3. Nossa, esse post ampliou meus horizontes. Nunca tinha reparado nessa série e agora vi que ela parece ser bem interessante. Vc escreve bem, muito bem. Parabéns!!
    Aproveito pra dizer que indiquei você pra uma tag. Espero que goste e se você postar as respostas deixa o link para eu poder ler.
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2014/01/tag-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  4. Se já assistiu Hana Yori Dango? Éee muito legal também *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, nunca. Mas eu não me interesso muito por doramas japonês... Já tentei assistir um e não deu muito certo. Quem sabe um dia, né?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...