sábado, 4 de janeiro de 2014

The Moon That Embraces The Sun (resenha)


Titulo: 해를 품은 / Haereul Poomeun Dal
Também conhecido como: The Moon Embracing the Sun / The Sun and the Moon
Genero: Period, romance, fantasy
Episódios: 20
Canal de transmissão: MBC
Periodo de transmissão: 04-jan-2012 a 15-mar-2012 
Diretor: Kim Do Hoon 
Roteiro: Jin Soo Wan

Avaliação:o assisti quase nenhum dorama em 2013. Depois de Faith me senti órfã do Lee Min Ho e mesmo tentando assistir outros com diferentes atores, eu não consegui. Assisti mais series americanas e li livros. Enquanto isso, eu esperava ansiosamente por The Heirs. Então, irei comentar hoje de um dorama que assisti em 2012.

The Moon That Embraces The Sun era um dorama cuja temática não me chamava atenção. Além de ser de época, coisa que não me atraia em nada. Até eu assistir Faith e meus horizontes se abrirem.

Sempre via muitos elogios em blogs sobre The Moon That Embraces The Sun, então após finalizar Faith, resolvi dar uma chance a esse dorama. E amei com todas as forças.

A história é dividida em duas (ou três partes, se você for considerar o inicio do primeiro episódio). Na primeira parte, somos apresentados ao Príncipe Lee Hwon e a menina Heo Yeon Woo. Ambos adolescentes acabam se conhecendo no palácio enquanto está tendo uma festividade lá. No decorrer dos capítulos eles se apaixonam e Yeon Woo é uma das finalistas para se tornar princesa – ou seja, esposa de Lee Hwon. E com muita determinação do casal, Yeon Woo acaba sendo a escolhida. Mas é claro que como numa boa história de época, passada na dinastia Joseon, há muitas intrigas e invejosos de plantão e o romance dos dois é sabotado e a garota é dada como morta.

Anos se passam e Yeon Woo esquece quem foi, sua família e o príncipe. Existe um motivo para esse esquecimento, mas assistam para saber. Lee Hwon nunca se esquece de seu primeiro amor, mesmo estando casado com uma princesa escolhida pela família real, o casamento nunca foi consumado. Por acreditarem que o Rei Lee Hwon está doente e por isso não consegue cumprir as obrigações do casamento, uma xamã é escolhida como talismã humano para passar a noite no quarto do rei e retirar as energias negativas enquanto ele dorme. Lee Hwon nem desconfia que alguém passa a noite ao seu lado e muito menos que esse alguém é seu amor de adolescência.

E muita coisa acontece nessa segunda fase, onde ambos já são adultos. O romance é extremamente fofo e lindo. Os atores dão um show da atuação. Vi-me chorando inúmeras vezes.


Confesso que a primeira parte, com os atores adolescentes, foi a que mais me tocou e emocionou. Eu chorava toda vida que Lee Hwon derramava uma lágrima. A cena que mais me marcou, foi a de quando ele descobre que seu amor está morto. Sério, que cena foi aquela? Meu coração se partiu em milhões de pedaços.

Na segunda fase, você fica louca, se perguntando se o rei, quando conhecer a xamã, irá reconhecê-la. E como toda essa história irá se desenrolar. O que mais me deixava curiosa, era saber como eles iriam ficar juntos, se o rei já tinha uma rainha?


Agora comentarei dos outros personagens, que compõe a história e a deixam perfeita!

Resolvi que precisava mesmo assistir The Moon That Embraces The Sun por conta de um dos personagens secundários, o príncipe ilegítimo, irmão de Lee Hwon. O ator que interpreta Yang Myung na fase adulta já era um queridinho meu de outro dorama. Yang Myung é um personagem bem triste e muito bom. Nutria um amor secreto por Yeon Woo e era bem fofo de ver, embora partisse o coração o fato dele não ser correspondido.

A jovem rainha, Yoon Bo Kyung me fez ter muita raiva, mas também me dava agonia, pois no fundo, ela não era má. Era apenas uma vitima e amava o rei, mas não era correspondida, por isso sofria e acabava obedecendo às ordens do pai (que era um nojento odioso).

Yoon Dae  Hyung era o pai da jovem rainha, que fazia a vida do rei e da xamã um inferno, juntamente com a rainha maquiavélica, sua tia e avó do Lee Hwon. A vontade que eu tinha de que ambos morressem era imensa!

São tantos personagens interessantes, que dá até preguiça de falar um pouco de cada um deles. Mas não posso deixar de citar o assistente pessoal do rei, Hyung Sun, que rendia muitas risadas e é um dos meus personagens secundários de dorama favorito até hoje.

E temos também a xamã Jang, que eu não poderia deixar de citar, pois ela foi responsável por todo o desenrolar e consequências dessa história.

A trilha sonora é perfeita! Ela contribuía e muito para que eu chorasse nas cenas mais intensas.


Link para download: sukidorama

Por: Mar




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...