sexta-feira, 19 de setembro de 2014

The Ultimate Gift (resenha)

Sinopse: Quando o bilionário avô, Red Stevens (James Garner) morre, Jason (Drew Fuller) não imaginou que receberia a herança, pois achava que o seu pai tinha morrido por causa do seu avô, e devido a isso ele odiava o bilionário Red Stevens, mas as coisas não ocorrem da maneira planeada. Para conseguir seu montante da herança, Jason deve completar doze tarefas durante o período de 1 ano. Essas tarefas tem o objetivo de mudar Jason, mais o que causa mais impacto nele é o encontro com Emily, uma garotinha com Leucemia que acaba por mudar muito a vida e o comportamento de Jason.

Avaliação: Fazia um tempão que eu não assistia nenhum filme. Nem no computador, nem no cinema. E na televisão, acho que só uns filmes de desenho animado que passam nos canais que a minha irmã mais nova assiste. Por conta disso, um belo dia resolvi que ia baixar uns filmes. Fiz umas pesquisas no google e encontrei uma resenha positiva de The ultimate gift, cujo título em português eu não lembro. A história parecia interessante, então baixei. Nunca tinha ouvido falar. E agora pesquisando para escrever essa resenha, ainda descubro que o filme é baseado num livro. Livro esse que não sei o nome, não encontrei em lugar nenhum, então suponho que deva ser The Ultimate Gift também. Até peça de teatro baseada nele tem.

Pela sinopse já se tem uma boa noção de como será o filme, certo? Pois é. Eu diria que é uma história previsível, mas que ainda assim, vale muito a pena!

Comecei a assistir sem grandes expectativas e logo no inicio já sabia que não ia me arrepender, porque quando todos estão no funeral do Red, o bilionário, aparece um cara fazendo uma entrada nada digna de um enterro e chamando a atenção de todos. E para a minha surpresa, o cara era o Drew Fuller! Sendo bem sincera, não lembrava de onde eu o conhecia. Sabia quem ele era e tudo mais, mas não sabia que filme ou seriado ele tinha atuado. Ai fui procurar no google e aparentemente o único lugar onde eu já o teria visto era em The O.C., mas tava achando super estranho, pois ele só apareceu em um episódio. Quando decidi ler até a ultima linha no wikipedia, descubro que ele era o carinha do clip “Wherever You Will Go” do The Calling. Minha banda favorita na época da minha pré-adolescência. E ainda aparecia no clip “Over” da Lindsay Lohan, que eu amava também.


Enfim, voltando ao foco do filme. Como se já não bastasse o ator principal, a garotinha que faz o papel da Emily é a mesma atriz de pequena miss Sunshine. Ou seja, o filme mal tinha começado e eu já estava amando!

Gostei de ver Jason se transformando numa pessoa mais madura e conhecendo o valor do dinheiro. Achei as tarefas propostas pelo avô muito coerentes. Acho que o filme teve sua pitada de “isso só acontece em filme mesmo”, mas até contribuiu para a história ficar legal.

A Emily e sua mãe foram personagens importantes para o amadurecimento do Jason. E logo no começo você já imagina o desenrolar todo envolvendo os três. Mas tudo bem. Nada conseguiu tirar o brilho do filme e os ensinamentos.


A Emily é uma fofa! Na verdade, eu sou suspeita para falar, pois amo a atriz. Para uma criança, ela é tão esperta, corajosa, bondosa e sensível. Ainda mais para uma criança com leucemia. Achei lindo a forma como ela acaba tocando a vida do Jason.

O Jason e o avô que faleceu tinham problemas. Não se falavam e o Jason achava que Red o odiava. No começo você fica super curiosa (pelo menos eu fiquei) para entender o motivo dessa desavença.

A família do Jason é um desastre a parte. Todos interesseiros, grosseiros, sem a menor classe, mas cheios de dinheiro no bolso. Ele não era muito diferente do resto da família no inicio...

É aquele tipo de filme que é bom assistir num domingo ou quando não se tem nada pra fazer. Possui um enredo leve e ao mesmo tempo tocante. E eu confesso que em alguns momentos eu chorei. Tem uma pitada de comédia. Tem momentos fofos. Tem personagens cativantes, dos principais aos que mal aparecem. Então eu considero quase impossível alguém não se apaixonar por The Ultimate Gift.

E acho que é isso. Como eu já disse, é tudo bem previsível, mas que mesmo assim, o encanto não se perde. Recomendo muito!


Por: Mar

Um comentário:

  1. meu Deus que filme arrasador, com certeza me emocionará! quero ver já!
    venha conhecer o blog: http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/ terei o prazer em recebê-los

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...