terça-feira, 22 de julho de 2014

Bridal Mask (resenha)


Bridal Mask
Título: 각시탈 / Gaksital
Também conhecido como: Bridal Mask
Gênero: Épico, Ação, Drama, Romance
Episódios: 28
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 30 de maio à 06 de setembro
Baseado: Manhwa Gaksital de Huh Young Man
Direção: Yoon Sung Shik
Roteiro: Yoo Hyun Mi

Avaliação: Sabe quando você assiste algo e gosta tanto que chega a doer no coração? Só que ai não tem ninguém que você conheça que tenha assistido pra você surtar? Dói mais ainda. Esse é o caso de Bridal Mask. Assisto doramas há dois anos e até agora nenhum ganhou meu coração mais do que esse. E eu ainda estou na luta para que alguma das minhas amigas assista e possa surtar comigo. Mesmo assim, confesso que esse é um dorama que eu morro de medo de resenhar, pois acho que qualquer detalhe é um spoiler imenso. No entanto, vamos lá...

Bridal Mask conta a história de um herói mascarado que luta contra as injustiças numa época em que a Coréia do Sul sofria nas mãos dos japoneses. O que é bem interessante para conhecer um pouco do passado de uma cultura tão diferente da nossa.

Gaksital é o nome desse herói e como eu adoro super-heróis isso explica grande parte do amor que eu sinto por essa história. O dorama é imprevisível e os personagens maravilhosos. Todos os atores deram um show de atuação. Até os que eu odiava, eu amava. O que eu tinha vontade de matar no inicio, passei a amar de todo coração. E o que eu achava a coisa mais fofa do mundo eu passei a odiar. Um sentimento que oscilava entre amor e ódio, mas tudo bem.

Os cinco primeiro episódios, se não me falha a memória, são completamente diferentes do resto do dorama. As coisas mudam drasticamente. Mas eu não vou discorrer muito sobre isso, pois o melhor é assistir sem saber de nada.

Graças a Bridal Mask eu conheci um dos meus atores favoritos e talvez, um dos melhores atores coreanos. Joo Won, que eu já citei ele aqui no blog em duas resenhas, ganhou meu coração por causa desse dorama. Aliás, todos os atores de Bridal Mask dão um show à parte na atuação.


O romance, embora exista e seja muito fofo, não é o foco. Sei que a grande maioria dos doramas a gente assiste para torcer pelo casal principal e muitas vezes, até o secundário, né? Mas nesse aqui, por mais que a gente torça pelo Lee Gang To e pela Mok Dan, a gente acaba torcendo muito mais para que os coreanos vençam a guerra, para que as injustiças acabem, para que o Gaksital consiga vencer os inimigos.

Agora vamos nos aprofundar um tiquinho nos personagens... (e só um tiquinho mesmo, pois estou me esforçando para não dar nenhum spoiler e fazer com que quem for assistir, se surpreenda tanto quanto eu)

Lee Kang To (Joo Won): Policial, que apesar de coreano, trabalha para os oficiais japoneses e é visto pelo seu povo como um traíra, por isso é odiado. Kang To, ao longo dos 28 episódios (pois é, um dorama bem grandinho, mas que você não quer que acabe), é um personagem que muda muito. E sofre muito também. Ah! E faz muita gente sofrer.

Mok Dan (Jin Se Yun): Ela é filha de um revolucionário coreano, que é perseguido pelos japoneses. Mok Dan sonha em reencontrar o pai, mas sabe que é complicado. A garota acaba sofrendo muito nas mãos do Kang To, pois ele a usa e a tortura em busca de informações sobre seu pai. Mok Dan também trabalha em um circo, onde tem muitas outras pessoas interessantes que complementam o dorama, mas que eu não vou me estender falando de todos eles.

Kimura Shunji (Park Ki Woong): Eu tenho uma verdadeira adoração por esse personagem e pelo ator também, embora ainda não tenha assistido mais nada desse ator. Seu personagem era muito complexo e assim como o Kang To, ele também mudou muito no decorrer da história. De professor de criancinhas passou a policial. O ator deu um show de atuação com esse personagem. E o melhor era quando as cenas envolviam Kimura Shunji e Lee Kang To... Sem palavras para tanta perfeição.

Bridal Mask está cheio de cenas marcantes, todo episódio termina de um jeito chocante, o que faz você querer assistir um atrás do outro. Há muitas cenas fortes, como as torturas, as surras de graça que os japoneses dão nos coreanos, episódios que retratam as mulheres coreanas sendo convocadas para serem enfermeiras, quando na verdade, estão indo para a guerra para serem usadas sexualmente. Não é todo dia que uma novela asiática aborda assuntos tão fortes de um jeito tão explícito e intenso.


Há tantos personagens interessantes, que não posso me estender muito... Mas há um em particular que não posso deixar de citar... O Lee Kang San, irmão de Lee Kang To. Ele aparece como uma pessoa com problemas mentais. O ator Shin Hyun Joon que deu vida ao personagem é extraordinário na atuação.



Outro ponto forte era a trilha sonora, que eu amei! 

De verdade, Bridal Mask é meu xodó. E acho impossível alguém se arrepender de dar uma chance a esse dorama, porque ainda não inventaram um melhor. De todos que já assisti até hoje, esse ainda é meu favorito.



Para baixar: meteordramas (necessário cadastro) e viki




Por: Mar

6 comentários:

  1. Oi Mar! Sabia que eu nunca assisti um dorama? *o* Sério mesmo, mas mesmo assim vim ler sua resenha e...uau! Parece ser o dorama perfeito pra mim começar não acha? :D Achei muito interessante os personagens e suas histórias! É realmente complicado descrever qualquer personagem sem dar spoiler ahsuahsaus~Eu te entendo ;)

    Amei a resenha e espero poder assistir esse dorama o mais breve possível! Sabe onde posso assisti-lo?

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, pois devia assistir! Acho que há muitos doramas bons para ser o seu primeiro, e Bridal Mask é um deles, pois acho que não deixa nada a desejar. Tem muitos personagens interessantes nessa história, sendo que eu não quis comentar sobre todos. Deixei alguns que eu amei de paixão de fora da resenha :/ mas foi o jeito.
      Tem o link onde você pode assistir no post. A unica coisa ruim é que pra baixar no meteordramas precisa de cadastro e não lembro se eles estão sempre abertos a novos membros. E no viki é ruim porque é online e agora é cheio de propagandas durante os episódios --' Mas tenta assistir!
      Mar

      Excluir
  2. Oi Mar, tudo bem?
    Vou confessar uma coisa.. não tinha ideia do que era um "dorama". Adoro histórias de heróis que lutam contra injustiças! Na verdade, todos os personagens que você citou parecem muito bem construídos e com uma interpretação ótima. Fiquei tentada em começar a assistir, viu? Vou aproveitar o restinho das férias para conhecer melhor!

    Beijos,
    Gabi - http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, até dois anos atrás mais ou menos, eu também não fazia ideia do que era dorama haha Se você curte histórias assim, de herois e tal, Bridal Mask é uma ótima pedida pra começar a ver dorama. Espero que se você assistir mesmo, que goste (:

      Excluir
  3. CARACA! Você faz resenha de DORAMAS!! Que irado!! No meu blog eu só faço postagens sobre K-pop ainda não fiz nenhuma sobre doramas, apesar de morrer de vontade pela quantidade de doramas que eu já vi! Esse dorama eu nunca vi esse em particular, mas parece ser bem impactante!
    Vou ver com certeza!
    Beijos

    http://itsfangirltime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja e volte aqui pra comentar o que você achou haha Ou faça uma resenha no seu blog e me avise, pra eu ler e comentar! Esse é o melhor dorama de todos! Na minha opinião, claro.
      Confesso que não sou muito entendida de kpop, mas é impossível não curtir algumas músicas e bandas quando se assiste dorama.
      Obrigada pelo comentário,
      Mar

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...