sábado, 2 de agosto de 2014

Good Doctor (resenha)


Good Doctor
Título: 굿 닥터 / Goot Dakteo
Também conhecido como: 그린 메스 / Geurin Meseu (Green Scalpel)
Gênero: Médico, Humano, melodrama, família, romance
Episódios: 20 episódios
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 5 de agosto de 2013 a 8 de outubro de 2013
Direção: Ki Min Soo e Kim Jin Woo
Roteiro: Park Jae Bum

Preciso contar pra vocês toda a minha saga para conseguir assistir esse dorama. Primeiro, eu quis baixar, mas não achei nenhum fansub que traduzisse. Depois, passei a assistir no viki, mas era horrível, porque a internet não ajudava, o episódio ficava carregando aos poucos e vivia parando. Ai eu deixei um pouco de lado pra assistir The Heirs, que eu tinha conseguido baixar os episódios direitinho e tudo mais. Nos últimos episódios de The Heirs, passava a premissa de My Love From The Star e eu decidi que necessitava ver esse dorama. Enquanto os episódios iam sendo lançados, eu tentava, sem sucesso, assistir Good Doctor pelo Viki. Resolvi assistir Arrow enquanto esperava My Love From The Star ser todo traduzido por um fansub. Quando consegui assistir tudo isso, depois de um bom tempo, eu finalmente acho um fansub que tinha traduzido Good Doctor. Toda essa saga demorou meses, só pra constar. E tudo isso só por causa do lindo do Joo Won.

Nunca tinha visto nenhum dorama de médico. Nem seriado americano, pensando bem. Mas o Joo Won é aquele tipo de ator que eu preciso conferir tudo que ele fez, mesmo que seja um desastre. 

Good Doctor conta uma história de um homem com síndrome de asperger, que sonha em ser médico, mas que sofre muita discriminação por ser diferente. Para quem não sabe, muitas pessoas com essa síndrome possuem inteligência acima da média, mas não são boas com relações sociais. O meu amado Joo Won interpreta este homem no dorama. A atuação em si, foi espetacular. Mas confesso que não tenho muita certeza se uma pessoa com síndrome de asperger se comporta da forma que o Park Shin Ohn (interpretado pelo Joo Won). Bom, que seja! O importante mesmo não era se ele interpretava de acordo com a realidade ou não. O importante era a mensagem que o dorama quis passar. E conseguiu e eu amei!

Vou ter que escrever a resenha citando os motivos para você assistir, porque eu sempre me embaralho tentando falar de um dorama, já que são muitas coisas e eu tento não dar spoilers.

1º Motivo: O enredo! Sei que fui atrás de assistir por causa do Joo Won, mas quando eu li sobre o que seria Good Doctor, me interessei mais ainda, pois queria saber como ia se desenrolar todas as questões que envolviam um homem com uma síndrome tentando ser médico cirurgião, ainda por cima!

2º Motivo: Joo Won! Esse eu já comentei demais nessa resenha né? Mas vou reforçar mais uma vez: melhor ator da Coreia do Sul ou um dos melhores! E lindo e carismático.

3º Motivo: Park Shin Ohn, interpretado pelo Joo Won. Um dos personagens mais fofos e carismáticos de todos os tempos! Sério, o que era o Shin Ohn todo tímido, todo inseguro? E quando ele falava coisas fofas? E a ingenuidade dele? E quando ele ficava magoado? E quando ele ficava feliz? E quando ele ajudava as crianças? São inúmeras coisas... Tudo que diz respeito ao Park Shin Ohn era lindo de se vê.  Um personagem apaixonante, que me fez chorar incontáveis vezes e rir também.

4º Motivo: Dra. Cha (ou Cha Yoon Seo) que foi interpretada pela atriz Moon Chae Won. A Dra. Cha era uma linda e fofa! Ela sempre defendia o Shin Ohn, cuidava dele e tinha fé nele. Ela era engraçada também, gostava de beber (mas nesses doramas, todo mundo parece que ama beber e comer) e era uma ótima médica. Eu já conhecia a atriz Moon Chae Won de outro dorama (Nice Guy) e já simpatizava com ela, mas em Good Doctor ela me ganhou total!

5º Motivo: Se você gosta de romance fofo, você vai surtar com a Dra. Cha e o Park Shin Ohn. Os dois são ótimos juntos, tiveram uma ótima química, protagonizaram cenas engraçadas, lindas, fofas e sofredoras de um jeito que eu só queria apertar os dois, dar um abraço enorme e dizer “casem-se, tenham filhos!”. Sendo que ai, eu lembrava que o Shin Ohn não era exatamente normal e que isso dificultava no romance acontecer de fato. Ai você percebe que mesmo shipando o casal, a Dra. Cha só vê o Shin Ohn como um amigo, uma criança... É um romance fofo, mas que você fica agoniada sem saber se vai acontecer, se eles vão ficar juntos no final ou não.


6º Motivo: Kim Do Han. MAS QUE HOMEM ERA AQUELE? No começo, eu não ia muito com a cara dele, porque ele não aceitava o Shin Ohn, mas depois eu percebi que ele era um homem bom e cheio de amor pra dar, daquele jeito meio “tô te dando minha vida, mas não te amo”, sabe? Ele gostava de bancar o professor maduro, sensato e de repreender os residentes, mesmo amando seus alunos. No final das contas, ele era um daqueles fofos que você se apaixona e tem vontade de amassar de tanto amor. E o sorriso dele... Ou o jeito dele sorrir, não sei... Só sei que quando ele sorria, era a perfeição.

7º Motivo: Com Dra. Cha, Shin Ohn e o professor Kim Do Han, eles formavam uma espécie de triangulo amoroso. Mas foi algo muito sutil, que só serviu para deixar o dorama melhor ainda. A Cha Yoon Seo e o Kim Do Han eram fofos juntos e também achei que eles tinham química. Gostei tanto deles dois juntos como gostei dela com o Shin Ohn. O que resultou em eu simplesmente não me importar se a Dra. Cha ia ficar com um ou com outro no final. Qualquer um dos dois eu ia amar.

8º Motivo: Fora da trama principal, havia muitos outros conflitos. Conflitos no hospital (embora eu não tenha gostado de toda a putaria da parte administrativa), conflitos pessoais dos personagens, etc. Havia muita coisa para manter o telespectador ligado nos episódios.

9º Motivo: Os enfermeiros eram tão atenciosos e fofos e engraçadinhos.

10º Motivo: As crianças! Bom, o dorama é focado na ala infantil do hospital, então tinha sempre crianças aparecendo, com seus dramas e doenças e fofuras típicas de crianças. O núcleo fixo infantil arrasou na atuação. E não posso deixar de citar o ator que interpretou o Shin Ohn na infância. Ele era a coisa mais maravilhosa desse mundo!


11º Motivo: Ryu Duk Hwan. Ele só apareceu em um episódio e por alguns minutos apenas, mas Meu Deus, quando eu percebi que ele era ele (Duk Hwan interpretava o rei em Faith e eu, claro, era apaixonada pelo rei), quase tive um ataque do coração de tanta alegria. Lembro que eu ouvi a voz (que foi a primeira coisa que “apareceu” do ator) eu pensei: conheço essa voz de algum lugar e sinto que amo essa voz. Ai depois apareceu o ator, mas eu continuei meio sem reconhecer. Até que ele deu um sorriso... Pronto, foi tudo que eu precisava. Surtei sozinha ao reconhece-lo.

12º Motivo: Antes de terminar o dorama, eu tava olhando umas imagens pela internet e descobri que o Park Ki Woong aparecia no ultimo episódio. Depois que eu descobri isso, devorei todos os episódios que faltavam, só pra apreciar por alguns minutos o ator. Park Ki Woong atuou com o Joo Won em Bridal Mask e por isso foi tão legal vê-los novamente num mesmo dorama.

13º Motivo: A peça do Peter Pan que os médicos e enfermeiros fizeram para as crianças no hospital. Eu dei muita risada com a peça. E foi uma coisa muito linda e fofa de se ver.


14º Motivo: Tem muitos outros motivos que eu estou com preguiça de citar, então vou terminar nesse motivo explicando a maior razão pela qual você deve assistir Good Doctor; era um dorama sobre médicos, mas que não focava na doença em si, mas no bem estar do paciente. Foi sensacional ver a preocupação dos médicos com as crianças, com seus emocionais. Em vários momentos, ficou claro que tratar só do físico não deixa ninguém curado ou bem de saúde. Até pelo protagonista ter uma síndrome que o limitava na profissão, resultou que os personagens foram muito humanizados e foi lindo de assistir. Como futura psicóloga, eu acho super importante essa preocupação que existiu dos médicos em torno das crianças e das famílias. 

Infelizmente, não é todo mundo que se preocupa com essas coisas... Mas Good Doctor foi um belo exemplo de que ser médico é muito mais do que saber diagnosticar e passar remédio.

PS: Acho que a palavra mais usada nessa resenha foi “fofo(a)”, então todo mundo deve ter percebido o quanto esse dorama é FOFO!
PS2: A trilha sonora não foi relevante na minha vida, então nem vou comentar.

Super indico! Mas acho que já deu pra perceber, né? Assistam!

Ah, eu tinha esquecido de dizer onde baixar! Bom, você pode assistir online pelo viki ou baixar pelo meteordramas (necessário cadastro

Por: Mar



4 comentários:

  1. Uau, que história mais fofa é essa??? *o* Amei demais essa resenha! E esses gifs? Perfeitos <3 Oi Mar, fiquei super curiosa com relação a esse dorama, sério mesmo. Não me surpreende que você tenha colocado tanta vezes a palavra fofo nessa resenha, porque só de ler já concordo com você :D Achei a história bem bacana ;)

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu queria ter colocado muito mais gifs, mas fiquei com preguiça kkk A história é muito fofa porque os personagens são muito fofos <3 Um dia, assista! Coloquei os links de onde baixar, que eu tinha esquecido --'
      Obrigada pelo comentário,
      Mar

      Excluir
  2. Menina eu tenho que voltar a assistir esse drama, tenho mesmo mas, sabe quando você começa a acompanhar e lentamente vai perdendo o interesse? Não que a história seja ruim ou algo do gênero mas, perde a vontade...

    agora, eu prometi a mim mesma dar mais um chance pra esse casalzinho lindo não apenas pelo relacionamento mas porque os atores são ótimo !

    Você me deixou com mais vontade de voltar pra ele hahaha
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim. Nesse dorama eu tive que persistir muito, porque eu perdi a vontade de assistir quando o viki ficava de sacanagem com a minha cara. Mas pelos atores e principalmente pelo Joo Won, eu não consegui desistir. E ainda bem que não! Pq foi muito bom acompanhar todos os ótimos personagens.
      Dê uma chance a eles sim, só pelos atores já vale a pena <3
      Mar

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...