sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Os últimos dias de Krypton (resenha)

Os últimos dias de Krypton
Autoria: Kevin J. Anderson
Editora: Leya (Selo Fantasy)
Nota: 4 estrelas
Sinopse: ANTES DE HAVER UM SUPER-HOMEM, HAVIA KRYPTON. "Uma história nova e arrebatadora, diferente de qualquer uma que você já tenha visto antes. Ela é ao mesmo tempo familiar e surpreendente. Kevin J. Anderson nos apresenta a saga definitiva de um mundo que a maior parte de nós cresceu conhecendo... Ele juntou tudo em um livro de ritmo extremamente dinâmico, que traz algo que irá agradar a qualquer fã do Super-homem." Marv Wolfman, roteirista e criador de Os novos Titãs e Blade, o Caçador de Vampiros. Antes da calamidade que fez com que o pequeno Kal-El - Super-homem - fosse enviado num foguete rumo a um futuro extraordinário em que viveria como herói, seu planeta natal, Krypton, prosperava. Antes da traição, da tecnologia e da natureza conspirarem para condenar uma civilização incomparável, os pais de Kal-El - o brilhante cientista Jor-El e a bela artista e historiadora Lara - se conhecerem, se apaixonaram e se casaram. Houve grandes heróis naqueles dias tranquilos. Mas, claro, apareceram os vilões: o androide maligno Brainiac, que capturou a cidade de Kandor, e o diabólico General Zod, que usou de mentiras e do caos para tomar o poder e ascender à liderança em uma era de crueldade, repressão e terror. E, em meio a tudo isso, uma tragédia fatal se aproximava - um destino catastrófico profetizado por Jor-El, que mudaria a história kryptoniana para sempre, mas daria à Terra um dos maiores super-heróis de todos os tempos.

Avaliação: Assim que a editora Leya lançou esse Os últimos dias de Krypton, eu não aguentei de ansiedade. Precisava tê-lo! Não descansei até encontra-lo na livraria Leitura. Só Deus sabe minha felicidade! Por mais louca de vontade que estava para ler, demorei um ano para finalmente iniciar a leitura. Eu tinha pena de ler. Tenho essa pancada de que quanto mais eu quero ler um livro, mais tempo demoro. Não sei o motivo e não me perguntem. Mas desconfio que esteja ligado àquela mania de querer deixar o melhor pro final (mesmo que eu não saiba qual livro é o melhor antes de ler né).

Demorei um mês pra finalizar a leitura, pois comecei a me aventurar na história nos últimos dias de férias. Ai as aulas começaram e ai já viu... Li um pouquinho de cada vez, mas assim que encontrei um tempinho livre bom, terminei de ler num piscar de olhos.

Sei que pode parecer uma leitura previsível, pois não há um ser humano (espero) que não conheça a história do Super Homem e que não saiba que seu planeta natal, Krypton, foi destruído. E pelo título do livro já fica bem claro que o enredo é justamente sobre os últimos dias do planeta e os eventos que culminaram na sua destruição, né? Mas, confiem em mim, por mais previsível que possa ser, esse é um livro que vale a pena ser lido com todo o gosto. Não importa se você é louca por histórias de super-heróis, tipo eu ou não. Não importa nem se você curte ficção cientifica ou não. O que importa é gostar de um enredo bem escrito.

Com uma escrita fácil e ágil, o autor nos prende. Os capítulos são curtos, o que agiliza ainda mais a história e me fez gostar ainda mais (pois me irrito com capítulos muito extensos). Para quem conhece o suficiente da história do Super Homem, é muito legal ver os personagens e detalhes que aparecem depois que o Clark Kent já é grandinho. Tipo a zona fantasma, General Zod, Brainiac...

A forma como o autor levou os eventos que culminaram na extinção de Krypton me agradou imensamente! Na minha opinião, ele soube amarrar os fatos perfeitamente, sem deixar pontas soltas. Gostei da ação, das intrigas, dos personagens e do desenrolar da história. Achei que tudo fez sentido e foi plausível.

Confesso que a única coisa que não gostei a principio foi o romance do Jor-El e Lara. Mas ao final, até vontade de chorar eu tive por causa deles. O que é um feito muito grande, pois além de eu já saber o que aconteceria nas ultimas páginas, eu não sou de me emocionar em livro.  

Como é uma história que todos já conhecem, não vou me estender mais na resenha.

A editora Leya me mata com essas capas maravilhosas, diagramação perfeita, tudo lindo e maravilhoso. Vivo paquerando com esse livro.

E pra finalizar... Leiam! Não é uma história de super-herói, mas uma ficção cientifica muito bem construída e que vale a pena. Dá pra ler mesmo que você não saiba e não entenda nada sobre o universo do Super Homem. Portanto, recomendo!

Por: Mar


6 comentários:

  1. Prefiro o Batman kkkkkkkk'
    Brincadeira. Ler mais a fundo sobre os super-heróis é muito bom *-*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, confesso que também prefiro o Batman KKKK Mas todo super herói é valido pra mim.
      Mar

      Excluir
  2. *--* Faz tempo que eu quero ler uma história de super-heróis! Além do mais a capa desse livro é perfeita! <3 Adorei! A historia parece ser super interessante! Parabéns pela resenha, Mar!

    Beijos xx

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro na promoção hoje... Tava R$ 9,90 comprei mais pelo preço (o do Batman também tava esse preço...)

    Mas agora depois dessa resenha, to louca para que ele chegue logo pra mim ler *-----*

    maisumleitor.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que sorte! Eu vi o do batman também numa promoção por 9,90... deu vontade até de comprar de novo kkk nem lembro quanto paguei por eles, mas não foi baratinho não.
      Mar

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...