terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Por que ver animes?

Animes
O que diabos é anime?

''Anime é um termo que define os desenhos animados de origem japonesa e também os elementos relacionados a estes desenhos. No Japão, anime se refere a animação em geral.''

Tradução: Anime são os ''desenhos animados'' que você costumava assistir quando criança. Bons exemplos são: Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon, Sakura Card Captures, Digimon, Pokemon, Beyblade, Naruto e muitos outros.

Por que eu deveria assistir anime hoje, se não sou mais criança?

Pois há muitos animes que são voltados para o público adolescente e jovem adulto. Lá no Japão, assistir anime é comum tanto para crianças como para adultos, logo, foi criado histórias mais complexas, sérias e pesadas. Há a distinção entre aqueles que uma criança assiste dos que um adolescente ou um adulto vê.

Ainda não convenceu... Entendi que é criado para todo o tipo de idade, mas por que eu deveria gastar meu tempo assistindo uma coisa que provavelmente vai estar em japonês com legenda em português?

Porque você assiste filmes e séries em inglês com legenda em português? Se incomoda com outra língua?

Sei que japonês é totalmente diferente do inglês ou do português, mas deixa eu contar algo para vocês...

Quando eu comecei a ver animes achava muito estranho, mas com um tempo a pessoa acostuma e já vai até estar familiarizada com várias palavras e a língua. É o mesmo princípio dos doramas que minha irmã Mar adora.

Agora, o motivo de você gastar tempo assistindo ''desenho japonês''? Muito simples!!

Diversão!

É a mesma coisa de assistir uma série, uma novela, um filme, um dorama ou ler um livro.

Assistem e leem pois é divertido, às vezes ensina algo, passa uma mensagem interessante. Possuem uma trama envolvente.

Posso afirmar que é quase tão bom quanto ler um livro. Algumas vezes ler um livro cansa, quando cansa, é uma ótima ideia assistir algo.

Anime é uma ótima opção, pois tem todo tipo de histórias e é realmente divertido.

Supondo que eu assista. Dura em média quanto tempo um episódio? Quantos episódios existem e as temporadas?

Um episódio tem cerca de 20 a 25 minutos.

O número de episódio e a quantidade de temporadas varia de anime para anime.

Ok... Que tipo de anime eu deveria assistir então? Parece que existem muitos tipos, certo?

Sim, existem. Há shoujo, shounen, seinen que são os basicos. Shoujo é voltado para o público feminino jovem. Sounen para o masculino jovem. E seinen mais para adultos. Há outras classificações, mas essas eu considero as mais amplas.

Aqui no blog postaremos várias dicas de animes para que possa se aventurar e assistir algum. Então, sem medo e preconceitos! Olhe este link e veja nossas dicas para ver se algo interessa e possa descobrir finalmente o quanto é divertido.

Por: Mel

4 comentários:

  1. Oi Mel! adorei seu post! Gosto muito de animes (só preciso assistir mais), mas o que eu gosto de verdade são os longas de animação japoneses! Você tbm assiste esses ou fica mais nos animes mesmo? Acabei de conhecer o blog e estou gostando muito! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samy!

      Obrigada :)

      Eu fico mais nos animes mesmo. Na verdade eu fico muito indecisa entre ver séries, assistir animes ou ler um bom livro. Costumo terminar lendo um livro, mas quando eu canso vou atrás de um anime ou de me atualizar em um seriado.

      Ficamos muito feliz que esteja gostando :)

      Excluir
  2. Oi Mel!
    Eu adoro animes, depois de ficar um bom tempo sem ver nada eu voltei a assisti e não pretendo parar tão cedo!
    Infelizmente o preconceito com animes ainda é bem grande, muitos ainda tem essa mania de falar que é coisa de criança, mas quem está perdendo são eles!
    Eu também gosto muito de ler os mangás e as Light Novels, se bobiar leio mais do que vejo os animes, não tenho muita paciência para esperar o lançamento dos episódios kkkk.
    Enfim, gostei muito do post, tem muita gente que deveria ler para entender mais sobre o assunto!

    Beijos e até mais.

    https://www.historiasdeumaleitora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quem estão perdendo são aqueles que dizem que anime é coisa de criança!
      Eu tbm não tenho paciencia para esperar o lançamento dos episódios, então, em geral, só assisto animes que já foram completos ou algo assim.
      Obrigada :)
      Até

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...