quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ela só pensa em dinheiro (resenha)

Ela só pensa em dinheiro
Autoria: Cherry Cheva
Editora: Galera
Nota: 5 estrelas
Sinopse: Quem pode imaginar que se meter em encrenca poderia ser tão divertido?

Maya sempre foi uma boa menina e Camden era um garoto popular que parecia não ter nada na cabeça. Ela nunca imaginou que pudessem ter algo em comum. Mas, quando os pais de Maya viajam e ela tem de tomar conta do restaurante tailandês da família, acaba se metendo em uma grande confusão. De uma hora para outra, ela precisa de dinheiro para pagar uma multa muito, muito alta. Agora, só Camdem e um plano diabólico que inclui Maya fazendo deveres de casa por dinheiro podem salvá-la. E, se fizer tudo direitinho, ela pode até acabar conquistando esse bad boy.

Avaliação: Eu li Ela só pensa em dinheiro quando devia ter uns 12 ou 13 anos e mais de uma vez. Os livros que li aos 12 e 13 anos foram aqueles que me tornaram uma viciada em leitura, então este que faço a resenha hoje foi um dos que mais influenciaram uma garota a amar ler.

O que acontece quando um casal viaja e deixa sua filha nerd, responsável e certinha de 17 anos cuidando do restaurante da família?

Uma multa de 10 mil dólares!

Maya é a filha modelo e a aluna modelo, então ninguém poderia esperar que conseguisse essa multa de 10 mil dólares e muito menos que se juntasse ao bad boy da escola, Camden, com um plano maluco e totalmente contra as regras para conseguir dinheiro.

''O que pode acontecer quando juntamos...
a) uma garota acima da média
b) um cara incrivelmente gato
c) uma multa altíssima e
d) um plano que envolve muita desonestidade e... muito dinheiro?
Resposta: A melhor época da minha vida.''

Ela é o tipo de pessoa que quando algo dá errado não perde tempo chorando ou indo atrás de alguém para resolver seus problemas, muito pelo contrário, vai atrás de resolver sozinha e antes que descubram.

''Depois eu me perguntei como conseguiria ganhar 10 mil dólares em um mês e meio.
Striptease?
Não.
Prostituição?
Nem pensar.
Vender meus óvulos para casais com problemas de fertilidade que querem filhos com DNA inteligente?
Talvez.
E então a solução veio à minha mente. E ela era muito pior.''

E Camden King é o tipo de garoto popular, riquinho, desinteressado nos estudos, galinha, irritante, fofo e conquistador que pode levar uma garota exemplar à perdição.

E os dois juntos nos proporcionam este tipo de diálogo:

''— Quer saber? Você meio que está certa. Você anda, tipo, um trapo ultimamente.
...
— Obrigada — agradeci, seca.
— Talvez você devesse pensar em usar maquiagem ou algo assim — sugeriu ele.
— Vou providenciar.
— Ou colocar um pouco de Botox.
— Vou pegar o da sua mãe emprestado.''

Ela só pensa em dinheiro é a prova clara de que quando algo dá errado e você tenta consertar, as coisas podem sair de controle e tudo pode ir por água abaixo.

''Argh! E agora? O que eu faria agora?
...
Apertei o botão de limpar para apagar o que já havia escrito e digitei o novo texto: ''FERROU''.''

Me identifiquei muito com Maya, pois tenho um lado meio nerd, responsável e certinho. Cam, apelido de Camden, com seu encanto conquistou-me há uns anos e nunca saiu do meu coração.

''— Ciúmes? — provoquei, olhando para ele.
— Exatamente — respondeu ele.
E eu fiquei sem ar por um segundo, porque, pela primeira vez, ele não estava rindo com ar de deboche.''

Esse livro nos mostra o quanto uma pessoa pode ser influenciada por outras. É como uma bola. Cam consegue trazer nossa protagonista para o seu mundo e para um esquema arriscado. A antiga garota certinha arrasta consigo seus amigos nerds também. É bem parecido com o que acontece na vida real, as más influências dominando e propagando. No meio de tudo há o dinheiro e a popularidade que se tornam um ''prêmio'' para aqueles que se corromperem.

''— Sério, agora. É isso que você deve fazer. Pegue seus amigos e faça isso. Pague a eles, tipo, 75 dólares para cada um e fique com o resto. Você pagará a multa rapidinho.''

''E, no dia que se seguiu, fiz um cálculo rápido e me dei conta de que eu conseguiria ganhar dinheiro suficiente para pagar a multa apenas com as comissões.''

Ela só pensa em dinheiro é divertido, engraçado e super fácil de ler. Os diálogos dos personagens principais são muito engraçados. Na verdade, nossa protagonista pode conseguir um doutorado em respostas rápidas e inteligentes e nosso bad boy não fica atrás. E quanto a capa e o título que muitos dizem não ser atraentes, ignorem! As letras possuem um ótimo tamanho e a história vale a pena. Depois que você começar a ler não irá conseguir parar até terminar. Não há muita enrolação, as coisas simplesmente vão acontecendo e te faz querer chegar logo ao final para descobrir o que acontece.

''E, no dia seguinte, disse a Camden que eu queria me aposentar.
— Isso é ótimo — disse ele. Estávamos no carro dele, ele estava acima da velocidade, como sempre, e manteve uma mão no volante enquanto me oferecia a outra para uma batida de mãos. — Você vai curtir a vida como eu? No estilo cafetão e tudo?''

Super recomendo o livro, ainda mais para aqueles que almejam uma tarde divertida.

''— Então... são 200 dólares — falei, afastando-me dele de forma deliberada.
— Claro — disse ele, pegando a carteira e começando a me entregar o dinheiro, mas parou antes de eu pegar. — Mas será que eu não ganho um desconto?
— Como assim? — perguntei.
— O desconto de ficante? — esclareceu ele, rindo.
— Será que você não quer dizer que eu mereço um bônus por ter tido que aturar aquilo? — devolvi.
...
— Mas eu não quis mesmo — respondi, ficando cada vez mais zangada.
...
— Mentirosa — acusou ele. — Aqueles foram os três melhores segundos da sua vida até agora.''

Por: Mel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...