segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bleach (resenha)


Bleach
Autor (mangá): Tite Kubo
Direção (anime): Noriyuki Abe
Nota: 5 estrelas.
Sinopse: Ichigo Kurosaki um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas. Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atras dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraido pelo forte poder espiritual de Ichigo. Antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami. E após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.

Avaliação: Meu anime preferido da adolescência.

Há mais de 350 episódios. Muitas temporadas, sagas e muitas emoções.

O protagonista, Ichigo Kurosaki, consegue ver e conversar com espíritos de pessoas mortas. Então quando uma shinigami aparece e o transforma em shinigami substituto, tudo muda. Seus poderes parecem ser maiores do que deveriam ser.

Ichigo ama seus amigos, família e sua cidade e os protege a qualquer custo. Com esse sentimento protetor, vai sempre aumentando suas forças e fazendo amigos. Eu gosto muito de Ichigo, pois ele nos proporciona lutas fenomenais.

''Você luta para ficar mais forte ou fica mais forte para lutar?''

Simplesmente amo as batalhas. São bem emocionantes. Algumas realmente marcaram.

''Não importa quantas vezes você me derrube, eu continuarei me levantando!''

Há a Rukia, shinigami que fez com que nosso protagonista entrasse de vez neste mundo de shinigamis e Hollows (espírito maligno). 

Como não podia deixar de ser, Ichigo acaba arrastando seus amigos humanos para seu novo mundo. Chad e Inoue são os melhores amigos e principais afetados por sua nova vida. Há outros amigos que acabam se envolvendo, mas é só lá na frente.

Eu, particularmente, não tenho sentimentos por quase nenhum amigo muito próximo de Ichigo. Acho Inoue sensível demais. Gosto de Chad, mas não morro de amores. De Ishida gosto um pouco. Adoro Rukia. Com o passar das sagas vou gostando ainda mais até que chega algumas em que gosto menos, mas continua sendo uma das que eu mais gosto.

Urahara Kisuke
Ulquiorra Cifer
Meus personagens preferidos são Urahara Kisuke e Ulquiorra Cifer. Urahara aparece logo na primeira temporada e foi amor à primeira vista. Ele é um personagem estranho, engraçado e cheio de mistérios. Penso que não há como não se apaixonar. Ulquiorra pertence a uma saga e logo de cara caio de amores por ele.


Como são muitas sagas, há muito e muitos personagens e eu não vou falar de todos. Não sou tão louca a esse ponto.



Apenas quero deixar claro que em Bleach temos personagens fortes, engraçados, estranhos, misteriosos, amigáveis, malignos, bons, imperfeitos, loucos e de todos os tipos e formas. Uns se gosta menos, outros conquista logo de cara ou então vai te conquistando aos poucos. 

''Eu conheço a solidão. A solidão de quem está aprisionada. Eu conheço a alegria. A alegria no momento em que seus amigos vêm para salvá-la. E também conheço o terror em ver seus amigos serem feridos e tombarem.''

É um anime de ação e aventura. Que mostra o que alguém pode fazer por um amigo. Também há vingança, o poder de uma promessa, o que um esforço pode fazer com alguém fraco e muitas outras coisas.

''Eu queria ter cinco vidas. Eu queria nascer em cinco cidades diferentes. Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida. Ter cinco profissões. Mas, nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa.''


''Não estou lutando achando que vou vencer. Eu tenho que vencer, é por isso... que continuo lutando!''

Eu espero que gostem como eu gostei. Que chorem, vibrem e se divirtam assim como eu.

Aqui vai as músicas que eu mais gostei de Bleach:




Por: Mel

4 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAA quero mto ver esse anime <3
    Uma amiga minha vai gravar pra mim, estou só aguardando pra ver nas férias!
    Seu post só me deixou mais ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente eu ando assistindo vários animes, porque meu irmão adora, e ele vive me influenciando, haha. Mas Bleach eu já ouvi fala de outros amigos, só que ainda não comecei a ver, mas agora fiquei curiosíssima! Acho que posso contar com você, além de com meu irmão, pra me indicar animes bons, hehe
    Enfim, te indiquei pra uma tag lá no meu blog, se você responder, depois me deixa o link da postagem pra que eu veja suas respostas, hein? ;)
    Um Feliz Ano novo pra você!

    Beijos
    http://boombacereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pode contar comigo ;)

      Adoro ver animes quando tenho tempo

      Até já andei postando umas 2 outras resenhas aqui, você podia dar uma olhada para ver se algum te interessa também. Os outros possuem menos episódios

      Um Feliz Ano Novo para você tbm! :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...