quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Death Note (Resenha)

Death Note
Autor (Mangá): Tsugumi Ohba
Ilustrador (Mangá): Takeshi Obata
Direção (Anime): Tetsurō Araki
Nota: 5 estrelas
Sinopse: Raito Yagami é o melhor estudante do Japão. Um dia, sua vida sofre uma mudança radical, quando ele entediado, encontra um estranho caderno sobrenatural chamado "Death Note", caído no chão. Atrás do caderno havia instruções sobre sua utilização, onde dizia que se escrevesse o nome de uma pessoa e visualizasse mentalmente o rosto desta, ela morreria de um ataque cardíaco. No início, Raito desconfiava da autenticidade do caderno, mas depois de testá-lo em duas ocasiões, ele percebe que seu poder era verdadeiro. Depois de cinco dias, ele é visitado pelo verdadeiro proprietário do Death Note, um shinigami chamado Ryuuku, que conta que ele tinha deixado cair o caderno na Terra porque estava entediado, e Raito, então, lhe diz que o seu objetivo era matar todos os criminosos, a fim de purificar o mundo do mal e tornar-se o "deus do novo mundo". Mais tarde, o número de mortes inexplicáveis dos criminosos chama a atenção do FBI e de um famoso detetive particular conhecido como "L". L deduz rapidamente que o assassino em série — apelidado pelo público como "Kira" (derivado da pronúncia típica japonesa da palavra inglesa "killer",  "assassino") — estava no Japão. Também percebe que Kira poderia matar pessoas sem a necessidade de colocar um dedo nelas. Raito descobre que L será um de seus maiores rivais, e começará um jogo psicológico entre eles.

Avaliação: Um dia de tédio por parte de um adolescente e um shinigami (Deus da morte) marca o início de uma história sensacional e envolvente.

Raito tem uma inteligência, um sentido de justiça e uma sagacidade fora do comum. Quando encontra o caderno da morte (Death Note) começa a ''limpar'' o mundo. Assassinos, estupradores, pedófilos, ladrões e qualquer outro tipo de criminoso conhecido tem seu nome escrito no caderno.

A grande quantidade de mortes dos criminosos e sua principal causa, ataque cardíaco (ver vídeo), chama a atenção das autoridades. O melhor e mais famoso detetive é designado para desvendar o mistério dos ataques cardíacos e a identidade do novo serial killer. Ninguém sabe seu nome, ninguém sabe sobre seu passado, só sabem que atende por L.

Raito Yagami deixou que o poder lhe subisse a cabeça e em pouco tempo com o caderno já sonhava em ser o Deus de um Novo Mundo. Seu egocentrismo e sua loucura foram, de certa forma, atraentes.

Logo, L (o detetive) e Raito (ou Kira, como é chamado pelo mundo) se encontram num jogo onde um quer desmascarar Kira e o outro resguardar. É emocionante! Os dois tem uma inteligência elevadíssima e a batalha a tem como sua principal base.

Não tem como escolher um lado, eu não consegui torcer apenas para L ou para Kira. Amei os dois, o Ryuuku (shinigami que deixou cair o Death Note na Terra), a Misa (namorada do Raito), Watari (assistente de L) e Rem (shinigami que deu um Death Note para Misa). Depois aparecem mais 2 personagens que eu gosto, mas não tanto quanto L. Eles são Melo e Near. São de fundamental importância no anime, mas o aparecimento deles me trouxe uma grande tristeza e aflição, quem assistir irá entender o porquê.


É um anime cheio de emoção, está sempre acontecendo coisas novas. Também não é nada clichê, pois não é comum algo onde o personagem principal é, do começo ao fim, o ''vilão''. ''Vilão'', entre aspas, pois no fundo, nosso Kira só queria um mundo sem crimes. Quem nunca sonhou em poder sair à rua a qualquer hora do dia e não ter que ter nenhuma preocupação, pois não iria ter nenhum criminoso?

Quem nunca sonhou com um mundo cheio de pessoas honestas e boas?

Quem nunca sonhou com este Novo Mundo?

Como não torcer por um personagem que tem como objetivo criar este Novo Mundo?

Muito difícil, certo?

O problema é: é errado matar pessoas. Raito escrevia nomes de criminosos no caderno, os matando, transformando o próprio Raito em um assassino.

Então, como não torcer por L? Que só está fazendo o que é certo, querendo pegar e prender um serial killer?

Seu coração, assim como o meu, ficará bem indeciso sobre que lado escolher.



Recomendo o anime e a seguir segue links para baixar e assistir online:

Assistir online: 
http://www.anitube.se/search/?search_id=death+note

Baixar:
http://www.rpds-download.net/death-note-completo-dual-audio-hdtv-720p/
https://mega.co.nz/#F!cBQwgKZb!LbzX2zXB-phGbBqFZ6pgNA

Por: Mel

5 comentários:

  1. Death Note é meu anime favorito, já assisti umas 5 vezes e depois de ler sua resenha fiquei com saudades então acho que vou assistir de novo! Adorei a resenha ficou muito bem escrita e detalhada, parabéns! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só assisti 2 vezes kk
      Ele é um dos meus animes favoritos
      Obrigada :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho Death Note um anime muito inteligente e mostra uma coisa que muitos nunca param para pensar: O mal é apenas um ponto de vista.
    Por isso é um dos meus animes favoritos!
    Eu também vi duas vezes <3
    http://meninageekk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho Death Note um anime muito inteligente e mostra uma coisa que muitos nunca param para pensar: O mal é apenas um ponto de vista.
    Por isso é um dos meus animes favoritos!
    Eu também vi duas vezes <3
    http://meninageekk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...