sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Kuroshitsuji (resenha)

Kuroshitsuji
Autor (Mangá): Yana Toboso
Direção (Anime): Shinohara Toshiya
Nota: 5 estrelas
Sinopse: Numa mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo demônio Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.

Avaliação: É um anime curto e possui 2 temporadas, cerca de 36 episódios ao todo mais uns 7 OVA's (Original Video Animation. Geralmente são spin-offs, e não possuem relevância significativa com a série principal).

No início, logo no primeiro episódio, você irá se deparar com Ciel Phantomhive, Sebastian Michaelis, Bard, Finian, Meirin e Tanaka.

Ciel é um jovem de apenas 12 anos, que sofreu muito e carrega uma carga grande demais para alguém de sua idade. Seus pais morreram quando tinha apenas 10 anos de idade e após isso teve que assumir os negócios da família e seu papel como nobre inglês. Parece muito estranho falar que um garotinho é dono de uma grande empresa de brinquedos e doces como também é dono de seu próprio nariz, mas naquele tempo durante o reinado da Rainha Vitória as coisas eram bem diferentes.

"Esse anel tem visto a morte de seu mestre muitas vezes. A do meu avô, do meu pai, e sem falhar, este anel irá testemunhar minha morte também." Ciel Phantomhive

Seu anel é muito importante, diz para todos e para si mesmo quem é e o que deve fazer. Seguir os passos dos antepassados, ser uma extensão deles.

Sebastian é seu mordomo e o serve com total lealdade, pois é um demônio e entre eles há um contrato, as marcas estão em uma das mãos dele e em um olho de Ciel. Eu AMO Sebastian!!! Sua frase para tudo é ''yes, my lord''. Ele é muito calmo, elegante, obediente, majestoso, e tudo o que faz não é menos que perfeito.

"Como mordomo da família Phantomhive, como não poderia fazer algo tão simples? " Sebastian Michaelis



Esse ''algo tão simples'' costuma não ser tão simples, mas feito por Sebastian, parece a coisa mais simples do mundo. E é muito modesto.

''Sou apenas um simples mordomo.'' Sebastian Michaelis

Bard, Finian, Meirin e Tanaka são os serventes da mansão Phantomhive. Bard é o cozinheiro que costuma queimar e explodir as comidas. Finny é o jardineiro e tem uma força descomunal não sabendo controlá-la direito. Meirin é a empregada e não enxerga um palmo a frente do nariz, fato que lhe faz quebrar tudo o que toca, pois vive caindo no chão e tropeçando nas coisas. Tanaka é o antigo mordomo, o único da mansão que conheceu Ciel antes da morte dos pais.


Às vezes, principalmente no início, vocês podem achar, como eu, o anime sem pé nem cabeça, mas depois que se acostuma, percebe que é muito divertido, engraçado e tem uma ótima história.

Kuroshitsuji nos leva para Londres na era Vitoriana e passamos a conhecer um pouco de seus costumes e tradições.

Ciel Phantomhive muitas vezes é chamado de cachorro da rainha, pois trabalha para ela e é extremamente leal. Age como um adulto apesar da idade, mas é possível ver de vez em quando seu lado infantil. É muito triste um garoto de apenas 12 anos agindo como um adulto, com todas as responsabilidades de um. Depois da morte dos pais, mudou completamente. O sorriso, a alegria e a infância se foram com a idade de 10 anos. Tenho pena de Ciel. É muito solitário e carente.

"Phantomhive é uma sombra, um fantasma que existe unicamente para obliterar os sofrimentos de sua majestade, a rainha. Pisando em seu covil, e você nunca pode esperar retornar à luz." Ciel Phantomhive

''Há muito tempo eu esqueci... como sorrir... alegremente.'' Ciel Phantomhive

Todo episódio acontece algo novo, pois como serve à rainha e tem seus próprios assuntos para resolver, não nos faltam mistérios. Às vezes são meio macabros, como o episódio inspirado no Jack, o estripador e às vezes são fofos, como o do seu aniversário. O motivo do contrato com Sebastian é vingar a morte dos pais em troca de sua alma. Então há essa busca por vingança, como também muitos outros elementos que comentei anteriormente.

"Lastimando cheio de tristeza e dor... o que virá disso? Mesmo os mortos podem fazer isso. No entanto... eu vou viver e me levantar com as minhas próprias pernas. Se vamos morrer um dia, não seria melhor não termos arrependimentos? Não estou a dizer que a vingança para os antecessores é uma coisa admirável. Este é apenas um passatempo meu. É um jogo que poderia ser ganho por qualquer um... esses caras, ou eu como conde de Phantomhive. Apesar de eu ter sido colocado num abismo de desespero, um lugar semelhante ao inferno... uma chance tão fina quanto um fio de teia de aranha me foi oferecida para que eu pudesse rastejar para fora. Eu decidi não desistir e alcançá-lá. Nós humanos temos essa força. Embora... agarrar-lá ou não cabe a cada pessoa." Ciel Phantomhive

Outros personagens que vão adorar são Elizabeth ou Lizzie, noiva de Ciel (lembrem-se em que tempo se passa o anime, pois naquele tempo os casamentos nobres eram, muitas vezes, acertados quando crianças pelos pais), são amigos de infância e diferente de outros nobres que tiveram casamentos arranjados, Lizzie ama seu noivo e só quer vê-lo feliz. E Grell Sutcliff, shinigami que tem uma quedinha pelo Sebastian e nos rende boas gargalhadas.

Amo este anime, espero que se interessem por ver também. Garanto que não se arrependerão, pois nele não falta aventura e há comédia, fofura e diversão na pitada certa. Se apaixonarão por todos os personagens, pela triste história de Ciel Phantomhive e suas aventuras relacionadas com o sobrenatural.

Uma advertência: Kuroshitsuji pode dar fome.


Infelizmente, está em inglês e eu não sei alterar vídeos e por uma legenda em português aí, mas eu fiz a tradução. E o vídeo é muito legal, dá para perceber a emoção de Kuroshitsuji.

Sebastian: Uma vez que se tenha rejeitado a fé,
... é impossível para ele
... passar através pelos portões do Paraíso.
É o seu desejo firmar este contrato?
Ciel: Basta! Firme este contrato e garanta meu desejo!
Elizabeth: O Ciel que finalmente voltou para a mansão, perdeu seu sorriso.
Madame Red: Ciel!
Ele trouxe consigo um mordomo vestido de preto.
Ciel: Algo uma vez perdido nunca voltará.
Sebastian: É natural para alguém que serve aos Phantomhive ser capaz de fazer isso.
Eu sou um demônio e um mordomo, afinal.
Ciel: Desde aquele dia, meu aniversário, minha vida mudou.
Elizabeth: Por que você está ficando tão zangado?
Ciel: Vamos acabar com este jogo ridículo.
Sebastian: Através de sacrifícios e desejos, eu acato o contrato e fico ligado a meu mestre.
Pela chave do contrato que meu jovem mestre detém, eu sou seu cão leal.
Madame Red: Você nunca deveria ter nascido!
Sebastian: Jovem mestre!
Ciel: O chefe da casa Phantomhive... SOU EU! 

Assistir online:
http://www.anitube.se/search/?search_id=kuroshitsuji

Baixar:
http://www.hyuugadownloads.com.br/busca&q=kuroshitsuji

1 temporada
http://www.hinata.xpg.com.br/paginas/index2.php?page=caio/kuroshitsuji.html
http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/440-kuroshitsuji-ova
http://www.anbient.net/tv/kuroshitsuji

2 temporada
http://www.onlyanimesdownloads.net/downloads/categoria/2327/kuroshitsuji-ii
http://www.sakuraanimes.com/episodioslegendados2/227-kuroshitsuji-2o-temporada

Por: Mel

2 comentários:

  1. Eu simplesmente A-M-O Kuroshitsuji, mas nunca li o mangá, só assisti ao anime, mas me parece que o mangá é maravilhoso *o* Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha
      Obrigada
      Também AMO Kuroshitsuji
      Já assisti umas 3 vezes, andei fazendo uma amiga assistir cmg tbm kk

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...