quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Fallen (resenha)

Fallen
Autoria: Lauren Kate
Editora: Galera
Nota: 1 estrela
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Avaliação: Esse ano eu estava na escola e uma amiga minha estava lendo uma das continuações desse livro. Falou super bem, super animada sobre a série. E eu tinha o livro em casa. No mesmo dia, assim que coloquei os pés no quarto fui atrás de Fallen para ler. Então quando leio a primeira página descubro que já o havia lido no ano anterior.

Conseguiram perceber como esse livro foi ''importante'' para mim e a estória foi ''fantástica''?

Quando costumo ler um livro bom, fico bem ansiosa para ter a continuação, doida para ler. Esse não. Eu comprei Fallen, li e ponto.

Se nunca terminar de ler a história, não fará a mínima diferença, não me atraiu em quase nada. A capa é a melhor coisa. É linda!

Sei que muitos amam, mas eu não consegui amar nem criar vínculo com nenhum dos personagens.

A trama me lembrou demais de Para Sempre Os Imortais. Na verdade, foi uma mistura bem louca de vários livros que havia lido. Sabe quando alguém coloca no liquidificador tudo o que tem na geladeira e na despensa? Pois é...

Não fica muito interessante.

E parece que todos esses elementos não levam a lugar algum, pois penso que a autora não conseguiu criar algo realmente bom e atraente. Que dê vontade de ler, reler e recomendar para todos os amigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos.

Nada contra quem gostou. Talvez se eu tivesse lido com meus 11 ou 12 anos, tivesse gostado. Naquela época eu gostava de um bocado de coisas e o tanto de elementos que tem nesse livro talvez me surpreendesse.

A protagonista era muito besta. Daniel conseguiu me conquistar. Tudo deixou muito a desejar. Não lembro de nenhum personagem que tenha me conquistado. Folheando o livro para procurar alguma coisa, não se encontra nada de decente, nenhum conteúdo. Não consigo me expressar direito o que senti ao ler esse livro e ao pensar nele. Para resumir tudo, foi um dos piores livros que li na minha vida!

Talvez exagere um pouco, pois os paradidáticos da escola são piores. Mas os da escola eu nunca criei expectativas, nunca esperei gostar de nenhum. Pensei que iria, no mínimo, gostar de Fallen. Descobrir que é simplesmente decepcionante e que a autora não sabe lidar com o conteúdo que tenta por fez desse livro algo totalmente esquecível.

Minha opinião. Quem quiser ler, fique a vontade. Essa minha amiga que amou é uma viciada em leitura assim como eu.

Aí vai alguns trechos:

''Luce se sentiu honrada quando percebeu o que Daniel queria dizer: que ele nunca havia ido ao lago com outra pessoa antes. Apenas com ela.''

''Precisava se controlar com essa história de Daniel. Conhecia ele há um dia e já sentia que se encaminhara para um lugar muito estranho e pouco familiar.''

Nada a reclamar da diagramação. É boa.

Parece que ia ter um filme e eu não sei direito da história. Só sei que até agora nada.


Por: Mel

7 comentários:

  1. por coencidência ou não vou postar uma resenha desse livro lá no meu blog. Fallen não foi o melhor livro que li, mas acredito que tem muita coisa ainda pela frente, durante leitura não fiquei muito impressionada e sim, Luce me incomodou demais, mas no final aquelas atitudes dela foram todas justificadas e eu meio que á perdoei.
    E quanto á Para Sempre gzuuuuis, não consigo pensar em como Fallen pode parecer com "aquilo" sério, aquela coisa foi a minha PIOR leitura em 2012, Eve era insuportável, sem mais, e não vejo como serei capaz de ler a continuação dele

    ah, eu não sei se você sabe, mas a capa foi feita por uma brasileira *.*

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk

      Pois eu não consegui não comparar os 2 livros, quanto mais o livro chegava ao fim, mais eu via coisas para comparar.

      E se vc quer saber, eu preferi Para Sempre do que esse livro. Não sei se gostaria se lesse hoje, mas quando eu li, anos atrás, até que gostei.

      A situação dos dois personagens principais são muito semelhantes.

      E eu não sabia da capa. Legal :D

      Excluir
  2. Acho essa capa lindíssima! Mas pela sinopse e tudo que ouvi falarem sobre ele, me parece um livro bem fraco. Não sinto a mínima vontade de ler.

    http://sobrelivroseletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo.
      E tem gente que gosta do livro né.

      Excluir
  3. Eu me decepcionei com esse Livro =/
    Criei tanta expectativa pelo livro, vi tantas pessoas falando bem, mais quando eu iniciei a leitura fiquei completamente decepcionada. Pulei um monte de parte do livro até chegar o final. O que me motivou a ler até o final foi o Daniel, eu estava curiosa para saber o que ele era.
    Nem vou ler os outros livros da série.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não criei muita expectativa, pois nunca tinha ouvido falar sobre antes de comprar. Mesmo assim conseguiu decepcionar.
      A única motivação para leitura mesmo foi os mistérios que haviam. Sou muito curiosa e se não fosse por isso, penso que teria abandonado a leitura.

      Excluir
  4. Li pro Desafio desse ano e, bleargh! Não pretendo continuar tão cedo, a menos que o livro caia no meu colo! (e eu não tenha nenhum outro ao alcance!).
    Acho que a Luce foi das personagens mais chatas e sem sal que já li! (Comparável à Bella de Crepúsculo).
    Realmente, o melhor dele é a capa!

    Samara - www.infinitoslivros.com

    PS: Sim, amo fuçar resenhas velhas nos blogs! :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...